Vilhena 2x1 Penarol

O VEC emplacou sua segunda vitória consecutiva na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Lobo do Cerrado bateu na noite deste domingo o Penarol por 2 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, em jogo válido pela oitava rodada do grupo A1 da competição nacional.

Numa partida decisiva para a pretensão de ambas as equipes na competição, VEC e Penarol proporcionaram um jogo bastante aberto ao torcedor que compareceu ao estádio Portal da Amazônia. E quem chegou com perigo pela primeira vez foi o representante amazonense. Aos três minutos, Mario tenta lançar a bola ao ataque, mas é interceptado por Rondinelli, que domina e finaliza de fora da área, mas o goleiro Dida defende.

Aos 15 minutos, o VEC consegue encaixar seu primeiro ataque e abre o placar. Cabixi arranca pela lateral e no bico da grande área rola para Diego Corbari, que finaliza para colocar o Lobo do Cerrado em vantagem.

Após o gol, o VEC se anima e consegue chegar ao segundo gol. Aos 16', Kukau lança Cabixi entre os zagueiros do Penarol, divide com o goleiro e a bola entra mansamente no gol.

Aos 18', por pouco o VEC não chega ao terceiro gol. Após levantamento na área, Zé Carlos tenta recuar de cabeça e por pouco não surpreendeu o goleiro Carlão, que realizou grande defesa, salvando o Penarol.

Após o segundo gol, o VEC diminuiu seu ritmo e passou a administrar o resultado, enquanto que o Penarol não conseguia oferecer perigo a meta defendida pelo goleiro Dida.

Aos 29', Maykon Paulista desceu pela lateral direita e cruzou para Diego Siqueira, que cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade de marcar o terceiro gol.

Aos 46 minutos, o Penarol consegue descontar. Após levantamento na área, a zaga não consegue afastar e a bola sobra para Márcio Abraão, que finaliza para o fundo das redes.

Para a segunda etapa, o técnico Aderbal Lana promove uma mudança no Penarol, sacando o meia Igor Cearense e colocando em seu lugar o atacante Kitó. Já o VEC retornou com a mesma equipe do primeiro tempo. Com isso, o Leão da Velha Serpa retorna melhor a campo, porém não consegue oferecer perigo a meta do goleiro Dida.

Aos 22 minutos, o VEC chegou pela primeira vez. Após levantamento na área, Edson Sá por pouco não marca contra. No minuto seguinte, o Penarol responde com Fábio Bala que finaliza e acerta a trave.

Aos 26 minutos, Neymazinho é lançado em velocidade e é derrubado pelo goleiro Carlão, na entrada da área, que é expulso pelo árbitro Marcelo Alves dos Santos (MT). Como o técnico Aderbal Lana já havia 'queimado' todas as alterações, o atacante Kitó assumiu a posição no gol.

Aos 29', Neymarzinho recebe a bola e tenta bater colocado no goleiro improvisado Kitó, mas a bola vai para fora. Aos 32', o Penarol respondeu com Marinelson, que entrou na grande área e finalizou por cima do gol.

Aos 43', Cabixi passa para Edilson Pereira que arrisca a finalização, mas a bola vai para fora. Aos 47 minutos, Casagrande arrisca da entrada da área, mas a bola passa rente a trave.


Com o resultado, o VEC chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A1 da Série D. Já o Penarol segue na penúltima posição, com apenas seis pontos.

Na próxima quarta-feira, o Lobo do Cerrado retornará a campo diante do Atlético Acreano, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o Penarol receberá no próximo domingo o Remo, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Ficha Técnica
VEC 2 x 1 Penarol
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT);
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Gislan Garcia (MT);
Gols: Diego Corbari aos 13', Cabixi aos 16' e Márcio Abraão aos 46' do 1º;
Cartões amarelos: Cabixi, Diego Corbari, Felipe e Kukau (VEC); Dias, Edson Sá, Fininho e Rondinelli (Penarol);
Expulsão: Carlão (Penarol);
VEC
Dida; Maykon Paulista, Mário, Alex e Guajará (Felipe); Felipe Sorbara, Diego Corbari (Casagrande), Kukau e Edilson Pereira; Diego Siqueira (Neymazinho) e Cabixi. Técnico: Eder Taques.
Penarol
Carlão; Zé Carlos (Edson Sá), Dias, Márcio Abraão e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Baé, Igor Cearense (Kitó) e Fininho; Marinho (Fábio Bala) e Marinelson. Técnico: Aderbal Lana.
Fonte: Futebol do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural