Guarani 0x2 Volta Redonda

O melhor caminho é fazer um gol mais cedo e administrar a partida.  Mas com duas equipes que venceram na última rodada e precisavam de um resultado positivo para continuar na briga por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro, a  pressão na tarde deste sábado não facilitou que os jogadores do Guarani-MG e Volta redonda seguissem essa fórmula  no estádio Waldemar Teixeira de Faria. 
Enquanto o Voltaço trouxe um ônibus com 40 torcedores, o Bugre contou com poucos torcedores mais uma vez. Os donos da casa fizeram o dever e pressionaram durante todo o primeiro tempo, porém a bola insistia em bater no travessão nos lances de perigo que oferecia ao goleiro adversário. Mas, se de um lado a pontaria do Guarani-MG não estava boa, a do Volta Redonda se mostrou afiada e facilitou  para a equipe fluminense fazer 2 a 0 no segundo tempo, deixando o Voltaço ainda na briga por uma vaga na competição nacional.
Com o resultado, o time de Volta Redonda soma três pontos e sobe para a terceira posição, já o Guarani-MG permanece em quarto, com seis, no grupo A6.

Pressão

Apesar do atraso devido à falta da ambulância, a partida começou quente. O Guarani-MG fez o papel de dono da casa e pressionou  numa abertura de Robertinho com Tita, porém a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, um belo lance  assustou a defesa do Volta Redonda. Mas tinha um travessão no caminhado de Robertinho.
A corrida pelo gol continuou para o time de Divinópolis. Aos sete minutos, Jouberth na cara do gol falhou em um chute que era só mandar para o fundo da rede.  A resposta do Volta Redonda veio aos 10 minutos, no primeiro lance do time rumo ao ataque. A equipe do Rio de Janeiro gostou e começou a pressionar.  No entanto, o Bugre respondeu com uma jogada ensaiada, mas que  terminou com a bola nas mãos do goleiro adversário.

O Voltaço aproveitou as brechas que o Guarani-MG oferecia e, aos 18 minutos, Tôto derruba o jogador do time fluminense, resultado em um lance de perigo. Para a felicidade dos poucos torcedores que foram ao Farião, Peterson errou a cobrança e perdeu a chance de abrir o placar.
Com as chances perdidas, o Volta Redonda mostrou que não tem jogo fácil para o Bugre e deixou a  partida  tensa. Se na primeira metade do primeiro tempo, o time de Divinópolis tinha mais chances no jogo, a situação inverteu. Mesmo assim, o Guarani-MG  ainda fez uma bela jogada aos 30 minuto, porém com mais uma bola no travessão, desta vez em um chutaço de Cadu. No rebote, Jouberth ainda tentou, mas não conseguiu finalizar. Tôto ainda levou perigo aos 33 minutos, mas o chute passou rente ao travessão.
Reação fluminense
Se por um lado o Guarani-MG retornou com a troca de Carlinhos por Marcelinho, o Volta Redonda recomeçou com a mesma formação. O Bugre assinalava que continuaria pressionando,  já o Tigre de Aço só aproveitava as chances de contra-ataque. Jouberth cabeceou fraquinho na mão do goleiro Arthur aos seis minutos da etapa final. Segundos depois, é a vez de Cadu mostrar garra e vontade de abrir o placar.

O Bugre ainda tentou com Robertinho, mas o jogador mandou fraco. Enquanto a pontaria do Guarani-MG não acertava, a do Volta Redonda voltou diferente no segundo tempo. Após receber um lançamento em profundidade num contra-ataque, o atacante Rafael Amoroso consegiu abriu o placar. Na falha da defesa, o goleiro Tiago ficou sozinho e tomou um chute entre as pernas. Deixando em 1 a 0 para a equipe do Rio de Janeiro.
E o segundo gol veio poucos minutos depois: de meia lua, Alex chutou da grande área  e mandou no ângulo. Novamente, num lance de resposta bem desenhado. Deixa esperada para alguns torcedores do Guarani-MG que começaram a deixar o campo, e para Gian fazer novas trocas. Saiu o capitão Balduíno para a entrada de Roberth, em busca de acertar a marcação e mostrar  reação. Minutos depois, é a vez de Tita deixar o campo para a entrada de Esquerdinha.

Mas as alterações não fizeram efeito,  o que se viu  foi um Volta Redonda melhor distribuído e que cresceu no jogo. O Bugre teve ainda três novas chances em cobranças de faltas, mas o dia não era mesmo do time de Divinópolis. Se no início era o travessão o vilão da partida, no decorrer da etapa final o  fantasma foi  falta de capricho na finalização.
Após os 31 minutos, o time da casa começou a se mostrar abatido e, mesmo com a torcida batucando até o fim, o Bugre amargou a saída da série D. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas o resultado ficou mesmo em 2 a 0 para o Tigre de Aço, que volta para o Rio de Janeiro torcendo para um tropeço dos outros times  e assim seguir vivo na competição.
Escalação
Guarani-MG: Thiago Braga; Negretti, Tita, Márcio Santos, Carlinhos; Balduino, Toto, Ivan, Robertinho; Jouberth, e Cadu. Técnico: Gian Rodrigues.

Volta Redonda: Arthur; Josimar (Serginho), Marcelo, Luan e Myller; Éder, Manteiga, Diego Sales e Alex Faria; Peterson e Rafael Amoroso. Técnico: Elson Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural