Ypiranga 2x1 Campinense

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ypiranga venceu o Campinense pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (08). Os gols foram marcados por Thomas e Neto Alagoano (Y) e Eduardo Recife (C).

O Jogo

O Ypiranga entrou em campo com uma grande responsabilidade, além de jogar em seus domínios e ter a obrigação de fazer o dever de casa, o clube precisava da vitória para deixar a última posição na tabela. Nas partidas anteriores, somou uma derrota diante do Horizonte por 3 a 1 e o empate com o Petrolina em 3 a 3.

Para o Campinense a situação era um pouco mais cômoda, ocupando a segunda posição, o clube Cartola conquistou os três primeiros pontos na partida onde estreou e venceu de virada o Petrolina por 2 a 1. Na segunda rodada o clube teve folga.

Etapa Inicial

A partida já começou a todo vapor, o time mandante desenvolvia uma postura bem ofensiva, o que não intimidou o visitante que procurava buscar espaço nas quatro linhas.  

O placar foi aberto aos cinco minutos com o Campinense. Em cobrança de escanteio, Renatinho jogou no primeiro pau, enquanto a zaga do Ypiranga ficou plantada, Eduardo Recife subiu e cabeceou sem chances para o arqueiro André. Ypiganga 0 x 1Campinense.

Não demorou muito para a Máquina de Costura começar apertar o ponto no gramado. Aos 9, Thomas arriscou de longe, a bola passou muito próximo a meta de Pantera, dando um baita susto no goleiro. Enquanto o Ypiranga se preocupava em marcar firme os atacantes rubro negros, o Campinense partia em busca dos contra-ataques.

Aos 19, Celso cruzou, mas a zaga não alcançou sobrando para Thomas, que de cabeça marcou para o Ypiranga, deixando tudo igual no Limeirão. Ypiranga 1 x 1 Campinense.

A partida seguia equilibrada, obrigando aos goleiros praticarem boas defesas. Aos 21, o primeiro cartão amarelo saiu para Celso que derrubou o Fernandes após puxar o atleta pela roupa.

Nos instantes finais o Campinense pressionava, mas não conseguia finalizar. A partida seguiu até os 47 minutos.

Etapa Complementar

O jogo recomeçou sem alterações e logo aos 3 minutos Fernandes cruzou em direção a Warley. O zagueiro Anderson interceptou e quase marcou contra. Aos 7, Neto alagoano chutou fraco mais o goleiro Pantera deu rebote, na sequencia o guarda metas se recuperou com uma excelente defesa.

Aos 14, o dono do tento rubro negro foi substituído por Potita. O Campinense seguia em busca de ampliar e afastar o perigo, mas, a defesa não ajudava. O Ypiranga começou a jogar melhor e chegar mais vezes ao ataque.

Aos 31, Neto Alagoano de cabeça marcou o gol da virada para o time pernambucano. Em cobrança de escanteio, Neto recebeu na medida e não perdoou. Ypiranga 2 x 1 Campinense.

As equipes novamente passaram a jogar de igual para igual e outras substituições aconteceram dessa vez de ambos os lados. Mesmo com todo o esforço o rubro negro não conseguiu reverter e a vantagem seguiu com o alviazulino que saiu de campo com a vitória em mãos. Ypiranga 2 x 1 Campinense. Placar Final.

Na tabela

Com este resultado, o Ypiranga divide a liderança do Grupo A3 com o Horizonte somando quatro pontos, já o Campinense deixa a zona de classificação passando a terceiro com os mesmos três pontos.

Próximo confronto

Para a quarta rodada que acontece no domingo (15) o Ypiranga enfrenta o Baraúnas no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. O Campinense terá a segunda partida consecutiva longe de seus domínios e viaja ao Ceará para enfrentar o Horizonte, no estádio Domingão. As partidas estão previstas para terem inicio as 16h00.





FICHA TÉCNICA
YPIRANGA 2 X 1 CAMPINENSE

Campeonato Brasileiro da Série D – Terceira Rodada
Estádio: Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe (PE)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Thalis a Silva Monteiro e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto Árbitro: Gilberto Freire de Farias
Cartões Amarelos: Celso, Teles, Anderson Canhão, Elder (Y), Eduardo recife,  (C).
Cartões Vermelhos: Não Houve
Renda: R$ 14.180
Público: 5.200 pagantes



YPIRANGA
André Pereira, Celso, Anderson Labamba, Neto, Teles, Anderson Canhão, Elder (Jair), Douglas, Tomas Anderson; Neto Alagoano (Val) e Diogo (Ila).
Técnico: Edson Miolo.

CAMPINENSE
Pantera, Eduardo Recife, Breno, Diego Padilha, Renatinho (Anderson Oliveira); Charles Wagner (Nino Paraíba), Luciano Totó, Fernandes, Adriano Felício; Warley e Eduardo Rato (Potita).
Técnico: Freitas Nascimento.



Fonte: Agora Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural