Metropolitano 2x1 Mirassol

O Metropolitano venceu o Mirassol por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Blumenau, e saltou da quarta para a primeira posição do Grupo 8, o mais equilibrado da Série D: tem 6 pontos, o mesmo que o Arapongas, mas leva vantagem sobre o rival por ter duas vitórias - é o único time que não empatou na chave.

No outro jogo do grupo, Juventude e Arapongas perderam a chance de liderar de forma isolada o grupo com o empate por 0 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude divide a terceira posição com o Brasil de Pelotas, que folgou na rodada, ambos com 5 pontos, e o Mirassol, com 3, é o lanterna - mas continua dependendo de suas próprias forças para se classificar.

As duas equipes iniciaram o jogo de forma franca e aberta, e o Metropolitano saiu na frente aos 12 minutos, com Rafael Costa. Ficar atrás no placar era uma situação inédita para o Mirassol nesta Série D, e o time até que se saiu bem: pressionou e conseguiu o empate aos 41 minutos, com André Cassaco.

Na segunda etapa, o Metropolitano voltou a buscar o ataque e conseguiu o segundo gol logo aos 7 minutos, com Bruno Rangel. O time paulista voltou a pressionar, mas, desfalcado de Caion, que fez dois gols contra o Brasil de Pelotas, na semana passada, mas não jogou porque está sendo negociado com um time do Qatar, não teve força ofensiva para ameaçar o time da casa. que perdeu pelo menos dois bons contra-ataques nos minutos finais da partida.

Já nos acréscimos, um lance polêmico: Leomir escapou num rápido contra-ataque e cruzou para André Cassaco, que cabeceou. A bola bateu no travessou e os jogadores do Leão pediram o gol, mas o árbitro e o auxiliar disseram que ela não cruzou totalmente a linha, e não marcou o gol.

Após o apito final, os jogadores do Mirassol cercaram o trio de arbitragem para reclamar, mas a polícia logo chegou para esfriar os ânimos. A equipe volta a jogar no próximo domingo, contra o Brasil, às 15h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Às 16h, o Metropolitano recebe o Arapongas, em Blumenau.


Fonte: Globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural