OAB-CE entra com ação pública para iniciar Séries C e D ou parar A e B

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) entra, nesta quarta-feira (13), com ação civil pública pedindo que as Séries C e D do Campeonato Brasileiro comecem a ser disputadas. Se possível, já neste fim de semana. De acordo com texto do documento encaminhado a Vara Cível da Justiça Comum, no Fórum Clóvis Bevilacqua, em Fortaleza, se as competições não forem iniciadas, a OAB-CE exige que as Séries A e B também sejam paralisadas.
O argumento para tal ação, segundo o presidente Valdetário Monteiro, é de que o Brasileirão é um só, apenas dividido em séries para dinamizar o campeonato. Sendo assim, se as Séries C e D permanecerem paralisadas, A e B também precisarão parar. Ainda segundo ele, a Comissão de Deporto da enidade tem embasamento para isso e passou duas semanas estudando o caso, antes de se pronunciar.
- O Brasileiro é único, com diferentes séries e subidas e descidas. Ou se suspende A e B, ou que sejam retomadas as C e D - alega Valdetário Monteiro.
Valdetário argumenta ainda que a OAB-CE recorrerá à Justiça Comum devido à situação de torcedores e profissionais envolvidos nas duas competições, que está comprometida.
- O direito do consumidor e o Estatuto do Torcedor estão sendo infringidos. A OAB-CE, em defesa do cidadão, tem legitimidade ativa para ingressar na Jusiça - finaliza o presidente da entidade.

Na CBF
Também nesta quarta-feira (13), os clubes se reunirão com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para avaliar a situação das Séries C e D e cobrar o início imediato das duas competições.
Já nesta quinta-feira (14), os dirigentes dos clubes se reúnem com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também para discutir a paralisações das duas divisões do Campeonato Brasileiro.

5 comentários:

  1. Na minha cabeça, eles deveriam inchar a serie C deste ano.... Os rebaixados de 11 deveriam ser mantidos: marilia, campinense, brasil pelotas, santo andre, rio branco e araguaina.... Assim colocaria-se um ponto final nesse imbroglio. O unico pleiteador que ficaria de fora, seria o treze que perderia o argumento, ja que como nao haveria rebaixado, nao haveria sentido o 5o colocado subir...

    ResponderExcluir
  2. o meu direito como consumidora está sendo infringido, pois comprei um ingresso para o primeiro jogo do meu time que seria dia 27 de maio bem antes de todo esse imbróglio começar e estou no prejuizo, já penso em acionar o procon.

    ResponderExcluir
  3. a cbf deveria ser extinta,pois as pessoas que comandam a entidade nao tem moral nem compertencia.

    ResponderExcluir
  4. eu acho quer a cbf deveria ser mais rigidas com os clubes quer paralisou o campeonato, porquer os clubes ja assinaram comtratos com os jogadores, patrocinadores, ja começaram a venderes imgresso .

    ResponderExcluir
  5. Como pode o Clube do Remo de Belem do Para
    estar parado sao 5.000.000 de torcedores
    aguardando a esteia desta fera.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural