Guarani 0x1 Friburguense

O Friburguense teve uma grande estreia na Série D do Brasileirão. Na tarde deste domingo (24), o Tricolor Serrano derrotou o Guarani-MG por 1 a 0 no Estádio Farião, em Divinópolis. Douglas, revelação das categorias de base, marcou o primeiro gol da equipe na competição após bela jogada do volante Zé Victor.
Com o resultado, o Frizão larga na frente no Grupo 6, com três pontos, e fica isolado na liderança, já que este foi o único jogo da rodada devido a entrada de última hora do Volta Redonda, que teve seu jogo adiado. Na próxima rodada, a equipe recebe o próprio Voltaço, domingo (01/07), às 15h, no Eduardo Guinle.
Vantagem do Friburguense no primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Friburguense não modificou a forma de jogar que vem desde a Segundona do ano passado e surpreendeu o Guarani. No entanto, a primeira boa chance foi dos mandantes. Aos 29 minutos, Jouberth arrancou do meio-campo e bateu de esquerda. Marcos fez boa defesa.
O Tricolor da Serra aproveitava a posse de bola com qualidade e assustava mais vezes. E a melhor chance da partida não foi desperdiçada. Aos 35, Ze Victor fez linda jogada, encobriu o zagueiro Márcio e cruzou. A revelação Douglas dominou e bateu rasteiro para abrir o marcador: 1 a 0.
Na frente do placar, o Friburguense não diminuiu o ritmo e ainda teve mais duas boas chances que obrigaram o goleiro Tiago Braga a intervir. Porém, no último lance do primeiro tempo, o Guarani quase marcou. Ivan cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou tinta do gol de Marcos.
Time administra o resultado e sai de Minas com três pontos
Mesmo tendo que fazer uma substituição forçada – Cadão saiu machucado e deu lugar a Evair -, o técnico Gerson Andreotti manteve a pegada e o Friburguense segurou bem o resultado. No desespero, o Guarani tentava alçar bolas na área, enquanto o Tricolor tinha boas chances em contra-ataques.
Em um deles, aos nove minutos, Rômulo foi derrubado na entrada da área. Falta que Marcelo cobrou muito bem e Tiago Braga fez linda defesa. Após esboçar uma pressão, o Friburguense preferiu manter a cautela e chamou o Guarani para o jogo. Porém, com a defesa bem postada, não levou sustos.
Atrás no marcador, o técnico Gian Rodrigues, do Guarani, fez duas substituições e colocou o time para frnete, mas teve apenas duas chances. Aos 29, Jonatan bateu da marca do pênalti e Marcos pegou. Aos 31, foi a vez de Jouberth, que mandou para fora. Vitória do Friburguense por 1 a 0 na estreia.
A partida
Guarani-MG 0×1 Friburguense – Brasileirão Série D, 1ª rodada – 24/06/2012
Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Divinópolis-MG)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Celso Barbosa (SP) e Daniel Ziolli (SP)
Guarani-MG: Tiago Braga; Carlinhos, Negreti, Márcio e Tita; Balduíno, Zé Maria (Kadu), Ivan e Jonatan (Everson Jaú); Robertinho (Chico Marcelo) e Jouberth. Técnico: Gian Rodrigues
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão (Evair), Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Victor Hugo (Elan); Rômulo (Gleison) e Douglas. Técnico: Gerson Andreotti.
Gol: Douglas 35′/1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Lucas e Gleison (Friburguense)
Público: 698 pagantes
Renda: R$ 9.190,00

Fonte: FutRio

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural