Feirense 1x1 Sousa

Depois de um mês de indefinição, finalmente Sousa e Feirense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada neste domingo, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, os dois times empataram em 1 a 1. O Feirense acertou duas bolas na trave antes de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas o clube paraibano acabou empatando a partida na etapa final. Melhor para o time do Sertão da Paraíba, que arrancou um empate depois de viajar 600 km de ônibus até o interior baiano.

Feirense e Sousa fizeram um jogo truncado no início. Mas aos poucos os times foram se soltando e aí quem se deu melhor foi o time da casa. Tinha mais volume de jogo e chegava sempre com mais perigo. Ao Sousa, muito na defensiva, restava tentar sair nos contra-ataques.

No primeiro tempo, o Feirense teve três momentos principais. E curiosamente, mesmo com a ofensiva adversária, o goleiro sousense Genivaldo mal tocou na bola. No primeiro lance do time baiano, aos 12 minutos, Paulinho ameaçou duas vezes antes de chutar em gol. A bola acertou a trave e foi para fora. No contra-ataque, menos de um minuto depois, o Sousa respondeu com Márcio Paraíba, que chutou forte, mas para fora.

Minutos depois, o Feirense ataca com Maílson, que é lançado e sai em velocidade. O árbitro, contudo, marca impedimento. A equipe da casa era melhor. E aos 23 minutos, é o mesmo Maílson quem recebe a bola de Paulinho para meter uma bomba, que novamente acerta a trave.

O Feirense buscava mais o gol. Em outro ataque, Jaiminho pega a bola, faz uma boa jogada em velocidade e chuta para a área. Alysson se complica e joga contra a própria meta. Gol contra e 1 a 0 para o Feirense.
Ao todo, foram 29 minutos de superioridade baiana. Porque depois do gol, o jogo cai de rendimento. Fica mais lento e sem tantas criações. Os clubes vão para o intervalo e na volta o Sousa sai mais para o ataque. O treinador Suélio Lacerda fez logo de cara duas mudanças, tirando Márcio Paraíba e Léo Olinda para colocar Xinho e Lima.

Aos 11 minutos do 2º tempo, o Sousa chega ao empate. Cleyton Cearense chuta e faz 1 a 1, deixando tudo igual no interior da Bahia.

Mas logo depois, o Feirense responde. Jaiminho faz bela jogada e passa para Tom, que na cara do gol, sem goleiro, chuta para fora. O curioso é que o bandeirinha já corria para o meio do campo, tão certo de que sairia o gol, quando o jogador chutou para fora.

Foi a última grande chance do jogo, que depois perdeu em qualidade. O empate, assim, acaba sendo melhor para o Dinossauro, que estreou fora de casa. Ambos os times estão com um ponto e dividem a segunda colocação do grupo, já que no outro jogo o CSA venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1.
Na próxima rodada, o Sousa pega o Itabaiana em sua estreia em casa. Já o Feirense faz o clássico baiano contra o Vitória da Conquista.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural