Campinense 2x1 Petrolina

O Campinense largou com vitória na Série D. Mesmo sem ter feito uma grande exibição, o campeão paraibano contou com muita raça e uma dose de sorte para virar para cima do Petrolina, em jogo disputado neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Júlio abriu o placar para os pernambucanos, mas Diego Padilha e Eduardo Rato, com gols no final de cada etapa, determinaram o triunfo da Raposa.

Durante a semana, o técnico Freitas Nascimento, do Campinense, acenou com a possibilidade de escalar Warley como único atacante. Mas o treinador surpreendeu ao colocar Anderson Oliveira ao lado do W9, com Adriano Felício e Fernandes jogando na armação.
Mesmo com uma escalação mais equilibrada, o time paraibano parecia desentrosado. E começou a dar espaços para o Petrolina, que veio a campo com a proposta de jogar nos contra-ataques e explorar a bola parada.

Até que, aos 16 minutos, na primeira grande chance, os visitantes abriram o placar numa boa jogada do lateral Toninho, que encontrou Júlio na entrada da área. O meia soltou a bomba e abriu o placar: 1 a 0 para o Petrolina.

O gol abalou a confiança do Campinense. E o time, que já não jogava bem, se viu pressionado em buscar o empate de qualquer maneira. Jogador mais lúcido do time rubro-negro, o lateral Renatinho era o responsável pelas melhores investidas do Rubro-Negro.

Numa delas, aos 39 minutos, o Campinense conseguiu um escanteio. Na cobrança, o próprio Renatinho jogou na área e Diego Padilha aproveitou a bobeira da defesa pernambucana para empatar o jogo. A igualdade acabou sendo um castigo para o Petrolina, mas premiou a insistência do Campinense em buscar o ataque, mesmo que de forma atabalhoada.

No segundo tempo, Freitas Nascimento resolveu apostar em Eduardo Rato, ex-jogador do Sousa. Ele entrou aos 9 minutos e seria responsável pelas melhores jogadas do Campinense na segunda

Antes disso, no entanto, um fato chamou a atenção: os refletores do Amigão demoraram a acender. O juiz sergipano Claudionor dos Santos Júnior, inclusive, chegou a suspender a partida em dois momentos para conversar com os capitães das equipes, que decidiram continuar o jogo. Um eletricista foi chamado às pressas para resolver a situação, mas recomendou que uma das torres não fosse ligada, sob pena de causar um blecaute em todo o sistema de iluminação do estádio.


Quando a pressão do Campinense era maior, nos minutos finais, o técnico Pedro Manta, do Petrolina, foi à beira do campo para pedir o fim do jogo. Ele ainda esbravejava em sua área técnica quando o time paraibano chegou ao segundo gol - justamente no lado mais escuro do campo.
A virada, aliás, veio através de uma jogada que fez sucesso no Sousa no último Campeonato Paraibano. O lateral Eduardo Recife cruzou da direita e Eduardo Rato, dentro da área, cabeceou para marcar aos 41 minutos. Festa da pequena torcida raposeira que compareceu ao Amigão.
O Petrolina ainda ensaiou uma pressão no fim do jogo, mas não foi suficiente para mexer no placar. Dividindo a liderança do Grupo A3 com o Horizonte, que venceu o Ypiranga-PE, fora de casa, o Campinense só volta a jogar daqui a duas semanas, já que folga na segunda rodada.
Curiosamente, o Ypiranga será o próximo adversário dos dois times - o Petrolina, no próximo domingo, em Petrolina; e o Campinense, no dia 8, em Santa Cruz do Capibaribe.

CAMPINENSE 2 x 1 PETROLINA
Pantera, Eduardo Recife, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Anderson Paulista (Nino Paraíba), Diego Padilha, Adriano Felício (Luciano Totó) e Fernandes; Anderson Oliveira (Eduardo Rato) e Warley. Jailson, Ricardinho (Jefinho), Lau, Sidnei e Toninho; Jéfferson Petrolina, Gustavo, Cinho e Alan; Júlio (Geovani) e Anderson.
T.: Freitas Nascimento T.: Pedro Manta
Gols: Júlio aos 16 e Diego Padilha aos 39 do 1º; Eduardo Rato, aos 41 do 2º
Cartões amarelos: Pantera, Ben-Hur, Adriano Felício e Luciano Totó (Campinense); Gustavo, Lau, Sidnei, Toninho, Jéfferson Petrolina e Anderson (Petrolina)
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Competição: Campeonato Brasileiro da Série D (Grupo A3, 1ª rodada); Juiz: Claudionor dos Santos Júnior (SE), auxiliado por Rodrigo Guimarães Rosas (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)
Fonte: Globo.com



3 comentários:

  1. Parabéns CAMPINENSE pela a grande vitória!!!...jogando bonito ou não, o importante sempre e os 3 pontos!! Rumo a C

    ResponderExcluir
  2. Vamos Campinense divino , rumo a série C na luta da série D , que estréia fazendo seu primeiro ano na D , já que subiu que subiu quando nem existia série D .

    ResponderExcluir
  3. Independente de quem sejam os atores uma estreia é sempre difícil. Venceu quem teve mais sorte e/ou errou menos.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural