Pelotas será o terceiro gaúcho

A direção da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou, nesta quarta-feira (2), que o Pelotas será o terceiro representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2012. A afirmação ocorreu devido à desistência do Esporte Clube São José de Porto Alegre, confirmada também na quarta. De acordo com o presidente do Esporte Clube Pelotas, em entrevista por telefone enquanto viajava de Porto Alegre para Pelotas, a reunião com os dirigentes do clube áureo-cerúleo ocorre nesta quinta, dia 3. Somente após este encontro o clube deve se pronunciar.

Como Roberto Larrossa havia antecipado, ele não vai comprometer o clube no regime financeiro. É preciso confirmar o apoio de um patrocinador. De acordo com Larrossa, o Pelotas precisa em torno de R$ 500 mil para jogar. “Vamos reunir os nossos dirigentes e decidir tudo com calma nesta quinta-feira para responder na sexta”, encerrou.

Convicção
Já o presidente Novelletto tem certeza que a vaga é do Pelotas e ainda garantiu que o clube da Boca do Lobo vai jogar o Brasileiro de 2012. “A vaga já é do Pelotas e o Lobão vai jogar a Série D”, disse Novelletto.


Fonte: Diário Popular

8 comentários:

  1. Aleluia a vaga do RS foi definida

    Enquanto a de SC da para o Hermann Aichinger

    ResponderExcluir
  2. Vai ser legal, sou de Arapongas no Paraná e o Pelotas parece que vai ser nosso primeiro adversario. Nunca disputamos um campeonato nacional e nossa primeira viagem é até Pelotas no dia 27 de Maio. Que seja um bom jogo e que os cidadaos de Pelotas sejam bons anfitrioes.Nos vemos por aí, um cordial abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Assessor de Imprensa do Pelotas acabou de divulgar em seu twitter (@ribeiroecp) que o clube desistiu da Série D. A reunião da diretoria acabou a pouco. O próximo clube da fila é o Lajeadense, que deve desistir também. O seguinte é o Cerâmica, que deve confirmar participação.

    ResponderExcluir
  4. Cido , almento te dar a noticia mas o Pelotas "bundio" e nao vai jogar por medo de perder mais um brapel ...

    ResponderExcluir
  5. Vai ser o Ceramica o ultimo gaucho

    Cido o Arapongas vai jogar com o Brasil de Pelotas

    ResponderExcluir
  6. Só para constar... O Pelotas também desistiu da disputa e, no site da Federação Gaúcha, a vaga foi para o Cerâmica, que confirmou sua participação, após também o Lajeadense ter sido sondado e recusado o convite.

    ResponderExcluir
  7. Pior que o Pelotas abriu mão da vaga que foi repassada ao Lajeadense, que no qual tambem desistiu. Por enquanto a vaga ta com o Cerâmica de Gravataí-RS. Em Santa Catarina o Marcílio Dias confirmou sua participação no torneio, mais vale um catarinense no torneio do que fica sem um dos representantes, apesar de que ele foi hiper mal no estadual desse ano.

    ResponderExcluir
  8. DALE CERA NA SÉRIE D DE NOVO!!!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural