Fifa suspende Treze e Brasil de Pelotas de todas as competições

Entidade máxima foi comunicada pelo presidente da CBF das ações dos clubes na Justiça Comum

A notícia vinda de Budapeste, na Hungria, onde a Fifa se reúne com sua cúpula e todas as 208 federações nacionais, não é nada boa para Treze/PB e Brasil de Pelotas/RS. A entidade máxima do futebol nacional decidiu suspender os dois clubes de todas as competições, após ambos ingressarem na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta última quarta-feira, o presidente do STJD, Rubens Approbato, decidiu suspender as Séries C e D por conta de imbróglio jurídico envolvendo diversos clubes. Essa decisão continua em vigor.

A medida tomada pela Fifa, e que será comunicada pela CBF nas próximas horas, ainda será revista, mas será mantida em vigor enquanto os dois clubes tiverem suas ações na Justiça Comum. Enquanto o Treze obteve liminar na Justiça paraibana, o Brasil de Pelotas obteve na Justiça gaúcha a determinação para que a CBF o incluísse na disputa da Terceira Divisão.

A Fifa tomou ciência da questão que envolve as duas últimas divisões nacionais durante a semana de reuniões que ocorre na Hungria. Além do presidente da CBF, José Maria Marín, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, também participa do encontro.


Fone: Justiça Desportiva

22 comentários:

  1. icompetencia do brasil de pelotas que botou o jogador irregular tem que ser punido

    ResponderExcluir
  2. Em 2008 o meu Sergipe perdeu 6 pontos por escalar um jogador irregular, saimos do campeonato e ainda fomos rebaixados da Serie C, e olhe que ate hoje pra mim a frase "Dia Imediato" se refere a HOJE e não AMANHÃ como disseram, mas fazer o que tem que acatar, tomara que sejam expulsos mesmo, pra dar o exemplo!

    ResponderExcluir
  3. a FIFA deveria respeitar os times de Futebol eles so estão buscando seus interesses porém a FIFA tem uma Lei que declara que Times que acionar à justiça comum são excluídos de suas competições!!!
    isso deveria mudar para os times terem mais seus direitos preservados

    ResponderExcluir
  4. Este Brasil de Pelotas é do grupo do meu Arapongas - como será que irá ficar o grupo agora - tomara que entra um time bem ruim, pois este grupo estava terrível - juventude/Brasil/Metropolitano e Arapongas - vamos lá Arapongão...

    ResponderExcluir
  5. A Vaga é do Araguaina-To.
    Aguardem. . .

    By: Renan Castro

    ResponderExcluir
  6. O Brasil de Pelotas apelou...
    E até da Série D vai ficar de fora!!!
    Pior que é saber que o Pelotas seu maior rival vai entrar no lugar de sua vaga!!!

    ResponderExcluir
  7. Queria saber o que é que o treze quer? não ficou entre os 4 ano passado, não conseguiu no paraibano este ano, o timinho remoso, futebol se ganha no campo não nos tapetão!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nessa hora a CBF faz de conta que ela não tem nada ver com as disputas judiciais, acorda CBF, faça a sua obrigação e comece logo do brasileiro das series c e d.

    ResponderExcluir
  9. É muita sacanagem suspender os campeonatos, e pensar que realizaremos uma copa do mundo (sim, com letras minúsculas).

    ResponderExcluir
  10. uma tremenda vergonha,times considerados pequenos;ficarem pedindo esmolas a cbf,que nao tem moral para o clube dos 13,na serie a ,onde as vagas ja sao garantidas.

    ResponderExcluir
  11. assisti a um comentario, da presidente da federaçao paraibana,que,iria fazer o impossivel para que o treze nao ganhace a causa na justiça.[ isto é uma vergonha].se nao pode ajudar nao atrapalhe.

    ResponderExcluir
  12. Vamos moralizar o futebol, partindo da própria entidade se os clubes sabem que não devem procurar a justiça comum pois correm o risco de serem punidos que cumpram as leis e punam os culpados, o que não pode acontecer é os clubes que tem obrigações de folhas de pagamentos ficarem sem uma definição é prejuizo na certa e quem paga este prejuizo? A decisão tem que ser dura para servir de exemplo e colocar clausulas que determina de imediato a punição aqueles que infrigirem.
    Cumpra se as determinações e puna os envolvidos.

    ResponderExcluir
  13. isto so acontece no brasil,pois alem de ser vergonhoso,mostra que o brasil nao esta preparado para sediar uma copa do mundo.

    ResponderExcluir
  14. É muita sacanagem da politica de nosso País, quero saber onde o Treze tem tanta força assim, de ganhar vaga no tapetão, pô meu o Treze nem estava na serie c do ano passado e não conseguiu subir com mérito, de todos os clubes que entraram na justiça o que tem menos fundamento, ou melhor que não tem nenhum fundamento é o Treze. PUNIÇÃO PARA O TREZE.

    ResponderExcluir
  15. 13 da Paraiba tem que ser rebaixado para a serie E a torcida não da numa kombie e que abrir bocão ficou em 5olugar e quer vaga acima dele tem 8 equipes pra ficar com a vaga, muita cara de pau dos dirigentes e da juiza que deu ganho de causa pra eles poderem deixar os times da serie C e D sem futebol uma lastima.punição ja.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que a justiça comum nao consegue nem resolve os crimes. Vai querer resolver os problemas desportivos. Sera que ja nao tem muito crimes sem soluçao?

    ResponderExcluir
  17. GOSTEI DESSA QUE A JUSTIÇA NÃO CONSEGUE RESOLVER NEM OS CRIMES COMUNS. $$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  18. ??????????????????????...

    ResponderExcluir
  19. Esses times nao tem dinheiro nem para as despesas da serie D e ainda querem subir de serie

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural