Brusque também desiste de jogar.

Após uma grande novela, o Brusque confirmou no final da tarde desta quarta-feira que não irá participar do Brasileirão da Série D.

O clube que conquistou a vaga na última Copa Santa Catarina não conseguiu arrecadar os valores previstos para participar da competição nacional. Segundo o presidente Mauricy de Souza, o clube tentou de todas as formas arrecadar os valores. Inclusive, estava bem perto de fechar acordo com o Banco BMG, que acabou não se concretizando.

Com a desistência do Brusque, a vaga será atribuída ao Marcílio Dias. Porém, segundo contato recente com o presidente Abelardo Lunardelli, devido as despesas e dificuldades financeiras, o clube também não tem interesse em participar.

Caso confirmada a desistência do Marcílio Dias, a vaga será atribuída ao Concórdia, que devido à participação e luta pelo acesso à Divisão Principal, recentemente também não demonstrou interesse na participação.

O regulamento da Copa Santa Catarina não prevê que, caso não haja representantes na mesma, a vaga seja repassada ao estadual, o que poderia impossibilitar a participação do Atlético de Ibirama (primeiro do estadual), que deve recorrer à FCF para discutir sua participação ou não. Caso essa impossibilidade seja confirmada ou não haja interesse de nenhum clube catarinense, a vaga é repassada para São Paulo, o Estado melhor ranqueado na CBF.


Fonte: FutebolSC.com

1 comentários:

  1. É uma pena que os times não tenham o apoio e dinheiro que precisam para participar de uma competição nacional, como a série D. A população torce por um determinado time, pelo nome de uma cidade e no final, por falta de verba, o clube acaba não usufruindo da vaga que conquistou, realmente uma pena.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural