Vila Aurora classificado

Clube se classifica para a sua terceira participação seguida na Série D, graça ao empate entre Cuiabá e Mixto, ontem a noite.

Terminou a competição com 30pts, a mesma que o Mixto, porem com uma vitória a mais, sendo assim consdierado o terceiro do estadual.

Ele ficará na chave A2, junto com o Araguaína, Comercial, Sampaio Corrêa e Santos.



Atualização:

Na parte do regulamento que diz, "em todas as fases, os clubes começarão com zero", sempre é assim, nenhum time leva a pontuação que fez na fase anterior. Se não tivesse isso, poderia ser considerado assim.
Cuiabá com 39pts e Mixto com 29, o Mixto mesmo vencendo as duas das semis não alcançaria a pontuação do Cuiabá, logo todos os clubes começam todas as fases com zero, isso é evidente, tem em todos os regulamentos, aonde se possuem fase classificatória.

Mas isso é bem diferente de "pra definir a classificação final, será contado apenas os pontos da fase", então se não possue isso, tudo leva a crer que a classificação final, é definido pela soma de pontos ao longo do campeonato.

7 comentários:

  1. Eu estava com essa mesma interpretação, mas um cidadão de uma das comunidades da Série D do moribundo Orkut alertou que, em cada fase, os times entram com a pontuação zerada (http://www.fmfmt.com.br/up/REGULAMENTO%20DO%20CAMPEONATO%20MATOGROSSENSE%20DE%20FUTEBOL%20PROFISSIONAL%202012.pdf) Ou seja, o Mixto ficou na frente do Vila Aurora na fase semifinal pelo critério de desempate do saldo de gols... Parece que o classificado é o Mixto.

    ResponderExcluir
  2. Em todos os campeonatos os clubes entram zerados, nenhum time vai entrar com 38 e outro com 29 pts, quem marcar mais pts, avança, sempre é assim.

    Não tem em nenhum lugar que diz que a classificação final , será decidida por quem marcar mais pontos na fase, e sim que os clubes começam com zero em cada fase, o que é bem diferente.

    abs

    ResponderExcluir
  3. O classificado em Mato Grosso foi o MIXTO pois na semi-final ficou a frente do Vila Autora no saldo de gols....

    ResponderExcluir
  4. A interpretação do regulamento não foi essa, o Mixto é o indicado para jogar a Serie D.

    De qualquer maneira, o Vila Aurora está passando por dificuldades financeiras (dois meses atrasados, jogadore em greve) e não teria como disputar, passando a vaga para o Mixto.

    ResponderExcluir
  5. Atenção blogue Série D, corrijam o erro de vocês, o indicado é o Mixto! Os próprios diretores da Federação já disseram isso extra-oficialmente, estão apenas esperando o fim da competição para oficializar a indicação!

    ResponderExcluir
  6. A minha interpretação é essa... se a federação indicar outro clube, a história é outra.

    ResponderExcluir
  7. Arruma a matéria o Mixto a vaga é do Mixto!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural