Parcial - Classificados e grupos de momento

Clubes ainda na disputa de seus estaduais e os grupos de momento.


AC: Independência, Juventus, Atlético Acreano, Plácido de Castro, Náuas, Andirá e Alto Acre.
AL: CSA, CSE ou Sport Atalaia
CE: Horizonte ou Tirandetes
DF: Luziânia, Sobradinho, Luziânia, Legião, Dom Pedro, Botafogo, Ceilândia, Capital, Gama, Atlético Ceilandense, Brazlândia e Formosa
ES: Aracruz ou Conilon
MT: Mixto ou Vila Aurora
PA: Cametá ou Remo
PB: Treze, Souza e Botafogo
RR: São Raimundo, Real, Náutico, Rio Negro, Atlático Roraima e GAS
SE: Itabaiana, São Domingos, Sergipe, Confiança, River Plate, Socorrense e Sete de Junho.



Grupo A1 
Penarol-AM
Independência, Juventus, Atlético Acreano, Plácido de Castro, Náuas, Andirá e Alto Acre-AC
Cametá e Remo-PA
Vilhena-RO
São Raimundo, Real, Náutico, Rio Negro, Atlático Roraima e GAS-RR

Grupo A2 
Santos-AP
Sampaio Corrêa-MA
Araguaína-TO

Comercial-PI
Mixto ou Vila Aurora-MT

Grupo A3
Campinense-PB
Horizonte ou Tiradentes-CE
Petrolina-PE
Ypiranga-PE
Baraúnas-RN

Grupo A4 
Vitória da Conquista-BA
CSA, CSE ou Sport Atalaia-AL
Feirense-BA
Treze, Souza e Botafogo-PB
Itabaiana, São Domingos, Sergipe, Confiança, River Plate, Socorrense e Sete de Junho-SE

Grupo A5 
Gurupi-TO
CENE- MS
Luziânia, Sobradinho, Luziânia, Legião, Dom Pedro, Botafogo, Ceilândia, Capital, Gama, Atlético Ceilandense, Brazlândia e Formosa-DF
CRAC-GO
Itumbiara-GO

Grupo A6
Friburguense-RJ
Aracruz ou Conilon-ES
Nacional-MG
Guarani-MG
Resende-RJ

Grupo A7
Brusque-SC
Marília-SP

Arapongas ou Cianorte-PR
Veranópolis-RS
Mogi Mirim ou Mirassol-SP

Grupo A8
Brasil-RS
Juventude-RS

Arapongas ou Cianorte-PR
Metropolitano-SC
Mogi Mirim ou Mirassol-SP

39 comentários:

  1. Só faltou o segundo time de SP no quadro de cores, já que eles tem duas vagas em aberto(Grupos A7 e A8).

    ResponderExcluir
  2. Como o Mogi Mirim já está classificado, coloquei ele direto na tabela.

    abs

    ResponderExcluir
  3. O CLASSIFICADO DE RORAIMA VEM DESTE ANO 2012 OU DO ANO PASSADO?

    ResponderExcluir
  4. Amigo, essa vaga de roraima já está praticamente descartada o estadual nem começou e não deverá começar a tempo alem de falta de dinheiro dos clubes do estado e o histórico de desistência. falta só assinar o papel. aqui no pará já damos como certa a vaga do cametá e mais uma em aberto para remo ou são francisco

    ResponderExcluir
  5. Tomara q o Linense , Resende e o Hermann Aichinger

    ResponderExcluir
  6. só q essa mudança de tabela em pró do remo, vai prejudicar o representeante do Mato Grosso que vai ter q viajar muito alem aumentando assim bem mais suas despesas. Aqui de SC acredito que o Metropolitano-SC vai busca a classificação. O Brusque nem arrisquem. Mais valia ele desistir e dar a vaga pro Hermann Aichinger (Atletico Ibirama)que entraria com mais time e dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. bem que a cbf devia dar mais apoio financeiros aos 40 clubes

    ResponderExcluir
  8. nao so a cbf mas a imprensa principalmente as tvs em transmitir os jogos

    ResponderExcluir
  9. eu queria o participante do acre seria o nauas o representante de alagoas seria o coruripe o da bahia ,incluindo o vitoria da conquista seria o atl. de alagoinhas o do ceara seria o horizonte,o do distrito seria o sobradinho do espirito santo o vitoria-es de goias seria o anapolina e morrinhos os de minas seria o villa nova e o uberaba do mt seria o uniao do pa o eo remo da paraiba seria o sousa do parana eo operario fer.e o paranavai . pernambuco e o central e o porto do rj o nova iguaçu rn o santa cruz rn do rs o novo hamburgo e o pelotas da ro o espigao rr o real se o confiança sp o mirassol.

    ResponderExcluir
  10. No grupo A2 em lugar do TREM-AP será o SANTOS-AP

    ResponderExcluir
  11. A página da Série D na Wikipedia colocou vários times confirmados, sendo que a vaga estadual ainda pode ir pra outro time. Já incluíram CSA, Horizonte, Resende e Varanópolis, mas:

    - O CSA pode não ser o melhor classificado do Estadual Alagoano. Caso o CSE vença a semifinal do segundo turno e em seguida vença o campeonato, será o melhor colocado.

    - O Horizonte pode não ser o melhor classificado do Estadual Cearense. Caso um dos times entre Tiradentes e Crato, que disputam a última vaga às semifinais, vença o campeonato, será o melhor colocado.

    - O Resende pode não ser o melhor classificado do Estadual do Rio de Janeiro. Caso o Bangu se classifique às semifinais do segundo turno, vença o turno e depois vença o campeonato, será o melhor colocado do estadual.

    - O Veranópolis pode não ser o melhor classificado do Estadual Gaúcho. Caso um time entre Cerâmica, São José, Ypiranga, Canoas e Pelotas vença o segundo turno e vença o campeonato contra o Caxias, já classificado à final, será o melhor colocado do estadual.

    ResponderExcluir
  12. @Marcio

    Exatamente, esses clubes ainda não estão garantidos, infelizmente o pessoal confunde imrpovável com impossivel, e por "desinformação", acabam cometendo esses erros, como no Wikipe´dia, aonde é livre qualquer um editar.

    abs

    ResponderExcluir
  13. O Luziânia Será Campeão !!!!

    ResponderExcluir
  14. O RESENDE , HORIZONTE, TIRADENTES , VERANOPOLIS VÃO ESTÁ AÍ. SÓ O RESENDE E VERANOPÓLIS TÃO AÍ

    ResponderExcluir
  15. Não tem como Horizonte e Tiradentes se classificarem, apenas um deles conseguirá a vaga (Ceará só tem uma vaga)

    ResponderExcluir
  16. esse ano não tem pra ninguém so pro ipiranga que vem com força maxima

    ResponderExcluir
  17. Mirassol classificado pra série D!!!
    e Lusa rebaixada pra série A2 do Paulista
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vamo que Vamo Leão!!!

    ResponderExcluir
  18. Acho que dá pra fazer algumas alterações nessa perspectiva de classificados:
    - No Ceará, agora que estamos nas semifinais, Horizonte e Tiradentes estão quase em igualdade de condições. Caso um dos dois chegue à final, será o indicado. O Horizonte se classifica se os dois ou nenhum dos dois chegar à final.
    - No Espírito Santo, o Rio Branco perdeu a primeira partida da semifinal. Conilon foi o vencedor. No outro jogo, Vitória e Aracruz empataram. Ou seja, o Rio Branco está teoricamente na pior situação entre os quatro.
    - Em Mato Grosso, Mixto e Vila Aurora estão nas semifinais. E o Vila Aurora inclusive se classificou à frente do Mixto. Se os dois perderem as semifinais, a vaga é do Vila.
    - No Pará, só pode ser Cametá ou Remo. Aliás, devem ser os dois, já que o PA deve ficar com a vaga de RR...
    - No Paraná, Londrina tem confronto direto contra o Cianorte, e depois precisa torcer contra o Cianorte em confronto direto com o Arapongas. As duas vagas devem ficar entre os três.

    ResponderExcluir
  19. Apenas uma dúvida o Cene/MS já está classificado ou não , pois no site da CBF foi alterado é ele não consta mais na tabela

    ResponderExcluir
  20. Se o Mixto for o representante de MT, sobe para a Série C.

    ResponderExcluir
  21. Se RR ficar sem representante, deveria entra mais de MT, pois MT já possui 2 na Série C, ou seja, um estado q subiu no Hanking, ñ dá para entender perder uma vaga do ano passado para cá, se melhorou no hanking???????

    ResponderExcluir
  22. O MT não perdeu nenhuma vaga, na verdade ele ganhou uma ano passado justamente por RR e RO não terem representantes. Como esse ano o PA ficou na chave deles, quem deve herdar essa vaga é ele.

    ResponderExcluir
  23. Acho que dá pra colocar negrito no Baraúnas (RN). Fora ABC e América, foi o time que mais pontuou nos dois turnos do campeonato potiguar.

    ResponderExcluir
  24. E pelo regulamento da CBF, o representante 1 de São Paulo deve estar no grup A7, e o representante 2 no grupo A8. Assim, se a CBF seguir a própria lógica, Mogi e Mirassol já tem grupamento definido.

    ResponderExcluir
  25. SITUAÇÃO DOS ESTADUAIS NESTE DIA 20/04

    AC
    Está na metade da primeira fase. Se terminasse hoje, Independência, Juvesntus, Atlético e Rio Branco estariam nas semifinais. O Rio Branco está na Série C, mas o julgamento de quem cai (RBranco ou Araguaína) do campeonato passado ainda está pendente.
    AL
    CRB ganhou o primeiro turno. No segundo, falta uma rodada. CSA e ASA já estão nas semifinais. Os outros seriam CSE e Sport Atalaia, mas CRB, Murici e Corinthians também têm chances. Quem ganhar o segundo turno está na Série D. Caso contrário, o melhor classificado nos dois turnos é o CSA.
    CE
    Horizonte e Tiradentes disputam a vaga. Os dois estão na semifinal. Se os dois perderem a semi, a Série D é do Horizonte. Se os dois ganharem, o campeão fica com a vaga. Se o Tiradentes for pra final e o Horizonte não, fica com a vaga.
    DF
    O Luziânia ganhou o primeiro turno. No segundo turno, em que faltam duas rodadas, todos os 11 times menos o Botafogo têm chances matemáticas de ir pra semifinal. Quem ganhar o campeonato leva a vaga na Série D.
    ES
    Já está nas semifinais. Hoje e amanhã tem os jogos de volta. Na ida, Conilon 2x1 Rio Branco e Vitória 1x1 Aracruz. O campeão se classifica.
    MT
    Também nas semifinais. O Luverdense já está na final. Mixto e Cuiabá disputam a outra vaga, domingo e quarta. Se o Mixto ganhar pelo menos uma partida, fica à frente do Vila Aurora, desclassificado na outra semi, e garante a vaga.
    PA
    O Cametá ganhou o primeiro turno. No segundo Águia e Remo fazem a final. Se o Remo for à final estadual, o campeão vai à Série D. Se der Águia na final, a vaga é do Cametá.
    Mas, na verdade, os dois devem conseguir seus lugares, porque é muito provável que o PA fique com a vaga de RR, que não deve indicar representante.
    PB
    Falta uma rodada pra terminar a primeira fase. Treze já está classificado, Campinense e Paraíba quase lá. Souza (29), Botafogo (28) e Nacional (24) disputam a última vaga. O campeão está na Série D, com exceção do Campinense, já classificado por ter caído da C no ano passado. O Treze ainda tenta uma improvável classificação pra Série C via STJD, no lugar do Araguaína ou do Rio Branco, alegando que um caiu em campo e o outro no tribunal, devendo a vaga ficar com o quinto colocado da Série D de 2011.
    PR
    Faltam duas rodadas no segundo turno. A vaga na final deve ficar com o Coritiba, ou então o Atlético ganha o título direto, se vencer também o segundo. Arapongas (35), Cianorte (35) e Londrina (30) disputam duas vagas. Londrina precisa vencer o Cianorte em confronto direto, vencer a última partida contra o Rio Branco e torcer pro Arapongas segurar o empate com o próprio Cianorte na última rodada. Ou vencer as duas e torcer por duas derrotas do Arapongas. Um empate entre Lodrina e Cianorte já define as vagas pra Cianorte e Arapongas.
    RJ
    A vaga é do Resende caso o Bangu não seja campeão do segundo turno. Fluminense ganhou o primeiro.
    RS
    A vaga é do Veranópolis caso o Canoas não seja campeão do segundo turno. Caxias ganhou o primeiro.
    RO
    O primeiro turno ainda não acabou. O returno termina no mesmo dia marcado pro início da Série D. Os quatro primeiros avançam pra semifinal. Hoje, seriam Vilhena, Espigão, Moto e Ariquemes. O regulamento do campeonato diz que a vaga na Série D é do campeão DESTE ANO. No ano passado, RO já não teve representante na Série D. Há boatos de que a federação não deve indicar ninguém, e a vaga pode sobrar pro AM. Pelo regulamento amazonense, esta classificação extra ficaria com o campeão do primeiro turno, o Nacional.
    RR
    São cinco times jogando em turno e returno. O vencedor de cada turno vai à final. A perspectiva, no entanto, é de nova desistência, o que vai beneficiar o PA. RR só participou da primeira edição da Série D, em 2009.

    ResponderExcluir
  26. ...continuando
    SE
    O Itabaiana ganhou o primeiro turno. No segundo, faltam duas rodadas. São Domingos e Sergipe lideram o grupo A, mas Itabaiana ainda tem chances, assim como têm chances remotas Lagarto e Guarany. No grupo B, Confiança e River Plate lideram, Socorrense tem chances e Olímpico tem chances remotas. Só o Sete de Junho está fora. O campeão ganha a vaga na Série D.


    Ou seja, os times em melhores condições de se classificarem seriam
    AC - qualquer um...
    AL - CSA
    CE - Horizonte ou Tiradentes
    DF - Luziânia
    ES - Conilon, Vitória, Aracruz, Rio Branco
    MT - Mixto
    PA - Cametá ou Remo
    PB - Treze, Paraíba, Souza, Botafogo, Nacional
    PR - Cianorte e Araponga
    RJ - Resende
    RS - Veranópolis
    RO - Nacional (AM)
    RR - Cametá (PA) ou Remo (PA)
    SE - Itabaiana

    Ups, e na Paraíba, o Nacional está na verdade com 26 pontos, e por isso tem chances...

    ResponderExcluir
  27. O Brasil ainda não tem condição de ter quatro séries. A não ser que a CBF bancasse as C e D.
    A regionalização tecnicamente é ruim faz com que times mais fortes se eliminem e chaves só com fracos.
    Seria melhor uma série C com 32 clubes, sem regionalização, bancada pela CBF. Quem tivesse de fora dos nacionais diputaria vagas para Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  28. @acfclu

    Você tá enganado, a C terá sim apoio pros participantes e jogos passados no Sportv, e existe a possibildiade da D também ter suporte financeiro.

    abs

    ResponderExcluir
  29. maas rondonia não vai desistir não, o VEC conquistou hj o primeiro turno com uma goleada de 5x0 e assegurou a vaga, e a diretoria etá fazendo planos para a disputa da competição desde o inicio do ano.

    ResponderExcluir
  30. É verdade, Rondônia não deve desistir não. O artigo 5, parágrafo único do regulamento do campeonato (http://www.ffer.com.br/regulamentos/1div_2012.swf) previa que o campeão estadual deste ano seria o representante na D, o que não daria tempo de apurar o classificado. Mas uma portaria do presidente da Federação (http://www.ffer.com.br/lendo.asp?id=11372), de 28 de março, determinou que o indicado seria o campeão do primeiro turno.

    ResponderExcluir
  31. Mogi Mirim tá no grupo A7 e o Mirassol no grupo A8.. Já tá definido isso...
    1ª rodada: grupo A7
    Arapongas ou Cianorte x Marília
    Mogi Mirim x Veranópolis( se disputar)
    Brusque ( se disputar) folga

    1ª rodada: grupo A8
    Metropolitano x Juventude
    Brasil de Pelotas x Cianorte ou Arapongas
    Mirassol folga

    ResponderExcluir
  32. Em AL quem ganhar o 2° turno NÃO ganha a vaga na D, no regulamento tá escrito que o CAMPEÃO ALAGOANO é que garante vaga, caso CRB ou ASA vençam o campeonato a vaga fica para o melhor classificado na tabela geral (essa tabela inclui pontos de quadrangular e final), as semi do 2° turno será entre sport x CSA, CSE x ASA, o CSA só perde a vaga se o sport ou o CSE ganhar o 2° turno e ainda vencer o CRB na super final (CRB venceu o 1° turno), na classificação geral o CSA é o 2° colocado, atras apenas do ASA.

    ResponderExcluir
  33. Prezado Thiago, não é bem assim. Veja o parágrafo terceiro do artigo décimo do campeonato: "Se uma equipe for campeã de forma direta, ou seja, vencer os dois turnos, o vice-campeão alagoano será a equipe de melhor índice técnico de todo o campeonato, somado todos os pontos dos dois turnos incluindo todas as fases da competição". O vice só seria o segundo melhor colocado geral caso algum time vencesse os dois turnos. Como isso já não é possível, porque o CRB está fora, o vencedor do segundo turno será, no mínimo, vice-campeão.

    ResponderExcluir
  34. o MIXTO ESPORTE CLUBE se classificou

    vai pra cima deles MIXTO

    ALIVI NEGRO DA VARGAS

    ResponderExcluir
  35. Petter, acho que é o Vila Aurora, não? Porque ficou na frente na primeira fase, pelo número de vitórias. Tem uma matéria no jornal AgoraMT (http://www.agoramt.com.br/2012/04/empate-no-jogo-de-volta-coloca-o-tigre-da-vila-na-serie-d/) que diz justamente que o empate entre Mixto e Cuiabá daria a vaga pro tigrão

    ResponderExcluir
  36. Qual a data limite para a confirmação dos clubes? Pelo estatuto do torcedor deveria ser de 45 dias antes do inicio da competição, não é isso?

    ResponderExcluir
  37. VAMOS LAH CIANORTE, MAIS UMA VEZ, NA LUTA PARA SERIE C, GARRA LEÃO...

    ResponderExcluir
  38. Parabéns aos 11 torcedores guerreiros que enfrentaram 21 horas de viagem de van para Pelotas para ver o Arapongão em campo!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural