Guarani desiste e entra a Caldense

Depois de conquistar dentro de campo o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, terminando o Estadual em sexto lugar, o Guarani de Divinópolis está prestes a oficializar a desistência da competição nacional. O motivo é a falta de um patrocinador para bancar as despesas com hospedagem e passagens para a delegação. Outro clube mineiro classificado é o Nacional de Nova Serrana, quinto colocado no Mineiro.

O presidente do Guarani, Edílson Oliveira, deu entrevista nesta sexta-feira, informando que o clube não conseguiu patrocinadores para bancar as despesas na Série D. Mas o Bugre ainda não protocolou documento na Federação Mineira de Futebol, oficializando a desistência.

“O prazo seria até esta sexta-feira, mas o presidente pediu à Federação Mineira que prorrogasse até segunda-feira”, explicou o supervisor de futebol do Guarani, Ricardo Parreira Soares. Ele estimou entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão o valor a ser investido na disputa da Série D do Brasileiro, o que foge à realidade do clube de Divinópolis.

No Campeonato Mineiro, o Guarani teve os patrocínios do Supermercados BH e do BMG, mas só até a participação da equipe no Estadual. De acordo com o supervisor de futebol do clube, o acordo não foi prorrogado para uma eventual disputa da Série D. “Tiramos o time da Segunda Divisão mineira e o classificamos para a Série D do Brasileiro. Mas não conseguimos o suporte financeiro”, lamentou Parreira.

O Supermercados BH, principal patrocinador do clube do Oeste mineiro, não chegou a um acordo com a prefeitura de Divinópolis para manter o apoio financeiro. Mas a empresa já confirmou que o Nacional de Nova Serrana, quinto colocado no Estadual, terá o suporte necessário para participar da Série D. Em troca, terá o nome estampado na camisa do Búfalo.

Caso o Guarani oficialize a desistência de disputar a Série D, a segunda vaga mineira ficará com a Caldense. O clube de Poços de Caldas fechou o Estadual em sétimo lugar. Se a equipe do Sul do estado também se negar a participar da competição nacional, o beneficiado será o América-TO, nono no Mineiro, já que o Boa Esporte (oitavo) já está na Série B do Brasileiro.


Fonte: SuperEsportes

5 comentários:

  1. Acredito que a Caldense desista e o América de Teófilo Otoni também, já que dispensaram a comissão técnica e os jogadores. É bem capaz qeu a vaga fique nas mãos do tradicional Villa Nova.

    ResponderExcluir
  2. Caldense, América-TO, Villa Nova, Democrata, já disseram que não têm interesse de jogar.
    O Uberaba disse que é muito improvável, mas que não vai se manifestar agora.
    O Presidente da FMF pretende convidar o campeão do módulo 2.

    ResponderExcluir
  3. o Guarani nao disputa, pois falta o apoio político q nao temos, e olha q em Divinopolis tem 3 DEPUTADOS em...........

    ResponderExcluir
  4. DIVINÓPOLIS uma cidade de 250.000 habitantes nao conseguir apoio para q seu time dispute a série D,é um discazo dos pulíticos e empresários da cidade,e olha q sao + de 1800 fábricas de confeccao.

    ResponderExcluir
  5. Marcelino Goncalves1 de maio de 2012 às 10:37

    O Guarani de Divinópolis desistiu de disputar a série d,uma pena,estamos muito triste.Bola pra frente BUGRE, nao desistimos nunca...........

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural