CE - Disputa da vaga

Inicio: 18 de janeiro
Vaga na Série D: Campeão Estadual, ou melhor classificado exceto Ceará, Fortaleza, Ocasa e Guarany de Sobral.

Participantes:
- Crateús
- Crato
- Ferroviário
- Guarani de Juazeio
- Horizonte
- Itapipoca
- Tiradentes
- Trairense


Regulamento:
As 12 equipes se enfrentam em turno e returno, sendo que os 4 primeiros avançam para as semifinais e os 3 últimos são rebaixados à Segunda Divisão. Em caso de empate na pontuação durante a primeira fase, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) sorteio. Semifinais e final serão disputadas em partidas de ida e volta para se apurar os finalistas e o campeão estadual. Na fase mata-mata, são considerados os critérios: 1) saldo de gols no confronto; 2) mais gols fora de casa no confronto; 3) soma de pontos nas fases anteriores.


12 comentários:

  1. os candidatos são 2:Horizonte e Crato

    ResponderExcluir
  2. está vaga está bem disputada entre: Tiradentes, Crato, Cratéus, Horizonte.

    ResponderExcluir
  3. Uma lástima a participação do FERROVIÁRIO neste campeonato, sinto saudades da época em que o FERRÃO era uma verdadeira força do futebol alencarino.

    Espero que em anos vindouros o FERROVIÁRIO se recupere das sucessivas más administrações que vem sofrendo nos últimos anos, sua torcida não merece.

    ResponderExcluir
  4. com certeza vai dar horizonte

    ResponderExcluir
  5. Torço pelo Horizonte pois é o que melhor pode representar o estado.

    ResponderExcluir
  6. Horizonte ta muito perto de conseguir isso. Além de que com certeza é o nosso time com maior chance de conseguir o acesso

    ResponderExcluir
  7. So se classifica um time do ceara pra disputar a serie d ?

    ResponderExcluir
  8. Sim... no CE é apenas uma vaga.

    ResponderExcluir
  9. O Estado do Ceará ocupa hoje a 10ª posição no Ranking dos Estados da CBF, e somente até a 9ª posição dá direito a duas vagas conquistadas pelo Estadual.

    Então somente uma vaga para o futebol cearense será disputada pelo Campeonato Estadual.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que a vaga ficará para o HORIZONTE, embora TIRADENTES, GUARANI DE JUAZEIRO e CRATO estão correndo por fora.

    ResponderExcluir
  11. A vaga cearense se limitou a HORIZONTE ou TIRADENTES, ambos farão a semifinal do campeonato cearense contra FORTALEZA e CEARÁ respectivamente.

    O TIRADENTES somente ficará com a vaga se for finalista (pois será CAMPEÃO ou VICE) e o HORIZONTE não se classificar para a final, caso contrário a vaga será do HORIZONTE.

    Claro que se TIRADENTES e HORIZONTE forem os finalistas, estes disputarão além do título cearense, a vaga na SÉRIE D do BRASILEIRO.

    Pelo exposto, a vaga cearense na Série D está mais para o HORIZONTE, mas o TIRADENTES ainda está no páreo.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural