Tupi 1x0 Santa Cruz


O Tupi saiu na frente na disputa do título da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 14 mil pessoas no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o time mineiro venceu o Santa Cruz por 1 a 0, neste domingo, e está a um empate de levantar o troféu pela primeira vez. O gol foi do artilheiro Ademilson, no primeiro tempo.

O Tupi será campeão com um simples empate no jogo da volta, no próximo domingo, no Arruda, no Recife. Já o Santa Cruz precisa ganhar por dois gols de diferença, para inverter a vantagem mineira e levantar o troféu diante de sua torcida. Se repetir o placar da primeira partida, a equipe pernambucana leva a decisão para os pênaltis. O estádio deverá receber grande público, com expectativa de mais de 60 mil pessoas para acompanhar a partida decisiva.

O jogo

O jogo foi estudado no primeiro tempo, com as duas equipes tomando precauções. Principalmente o Santa Cruz, que tinha como objetivo conquistar ao menos um empate, para decidir em casa, com a torcida toda a favor. O Tupi, por sua vez, teve mais iniciativa, mas demonstrou certo nervosismo em alguns momentos.

A marcação foi a tônica da partida, por isso as defesas levavam a melhor no duelo contra os atacantes. O Tupi, aos poucos, foi se soltando na partida. Mas não criou muitas chances. Vitinho e Allan desperdiçaram oportunidades para pôr o Galo na frente. Mas o artilheiro Ademilson não perdoou vacilo da defesa. Aos 42min, o experiente jogador recebeu livre na área e soltou uma bomba para as redes de Tiago Cardoso: 1 a 0.

No segundo tempo, a expectativa era que o Santa Cruz arriscasse mais. Porém, no início, o time de Recife se preocupou mais em não sofrer o segundo gol. Já o Tupi estava com mais volume de jogo, mas não conseguia as penetrações na área do adversário. O time de Recife cresceu depois da entrada de Renatinho, chegou a pressionar um pouco no fim, sem no entanto ser muito efetivo. O Galo Carijó se segurou na defesa e garantiu a importante vantagem para a decisão.


TUPI 1 x 0 SANTA CRUZ

Tupi

Rodrigo; Marquinho, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho (Augusto) e Luciano Ratinho (Henrique); Allan e Ademilson
Técnico: Ricardo Drubscky

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Leandro Souza, André Oliveira, Jeovânio (Renatinho); Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley, Dutra; Flávio Caça Rato (Ludemar) e Fernando Gaúcho (Kiros)
Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Fábio Baesteiro e Alex Alexandrino (SP)
Gol: Ademilson, aos 42min do 1ºT
Cartões amarelos: Jeovânio e Weslley (SAN)
Renda: R$ 131.170
Público: 14.182 pagantes (14.726 presentes) 


Fonte: SuperEsportes

7 comentários:

  1. Vamos Santinha, agora decidir no Arrudão que é a sua camisa, agora é 60.000 contra 11 que vence o melhor ou a maior torcida do Nordeste.
    E saibam não se pode ferir o que não se pode matar.
    SDS tricolores e dia 20/11/11 tem o segundo round, agora na nossa casa.
    Junior Tricolor-Olinda-PE

    ResponderExcluir
  2. O Tupi está morto no Arrudão.

    ResponderExcluir
  3. O Tupi está morto no Arrudão. O cadeirão vai ferver...

    ResponderExcluir
  4. Foi um festa bonita organizada aqui em Juiz de Fora ontem, quem esteve no estádio pode presenciar isto. Muitas familias, crianças, mulheres. 15 mil pessoas um publico excelente. 1 X 0 foi um placar magro, mas o time do Tupi foi muito bem. Parabéns Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  5. ii seu otario jah era time do tupi é muito melhor vcs dero sorte de não tomar mais preparem que ae o galoo não tem medo de torcidinha costumamos jogar contra atletico e cruzeiro no mineirão acha que vamos treme ae si cuida pra não tomar mais avanteeeeeee galooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. ei anônimo otário, o santa tem a torcida mais presente do brasil com media de público de 40 mil pessoas, barra. vcs se orgulham em botar 15 mil pessoas num buraco q vcs chamam de estádio. Teu time pode jogar contra atlético mineiro e cruzeiro, mas me diga lá, quem é q ganha? teu time fudido de quarta ou o atlético ou o cruzeiro? acho q não precisa nem responder né? abraço pra maça tricolor.

    ResponderExcluir
  7. KKKK Q HISTORIA E ESSA O UNICO ATAQUE DE PERIGO Q O TUPI TEVE FEZ O GOL. SE OS ATACANTES DO SANTA TIVESEM COM O PE CALIBRADO AGENTE SAIRIA DAI COM UMA VITORIA. SEM FALAR DO SUFOCO NO FIM DO JOGO. MAS TEM NADA NAO NO MUNDÃO VCS VAO VER QUE SAO AINDA MENORES DO QUE PENSAM E VAO VER O GIGANTE DE PERTO. BBUUUUUUU. ABRAÇO À MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO E A MAIS APAIXONADA DO BRASIL

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural