Santa Cruz pede paciência aos jogadores

Ciente das dificuldades que encontrarão na partida contra o Tupi/MG, domingo, no Arruda, os jogadores do Santa Cruz e o treinador Zé Teodoro pediram paciência aos torcedores que forem ao jogo. Um dos fatores que contribui para esse pedido é o retrospecto do time coral atuando em seus domínios. Em quase todas as sete partidas que disputou em casa, a torcida não saiu tão satisfeita com o rendimento da equipe, apesar de o time ter uma excelente campanha em casa - cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota - e já estar garantido na Série C de 2012.

Para ser campeão brasileiro da Série D, o Santa Cruz precisa fazer no mínimo dois gols e não sofrer nenhum. Daí a preocupação em relação ao comportamento da torcida, que precisa ser irrestritamente de apoio. “A equipe sabe da responsabilidade que tem. Precisamos ter a maturidade para buscar o resultado logo no início da partida. É natural que numa situação como esta, o torcedor fique ansioso, impaciente e alguns jogadores acabem sentindo essa tensão dentro do campo”, explicou o atacante Fernando Gaúcho. Empate e derrota por diferença de um tento, com o Tupi marcando gol, dará o título ao clube mineiro. Se repetir o 1x0 do primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis.

Em quase todas as entrevistas, Zé Teodoro bateu na tecla que o torcedor precisa ser o 12º jogador em campo. “Durante a partida, tem que jogar com o time. Após o apito final, dependendo do resultado, eles podem vaiar ou comemorar o resultado, aí tudo bem. Mas com a bola rolando, o apoio deve ser total”, disse o técnico tricolor, que no intervalo da partida contra o Cuiabá, válida pela semifinal do Brasileiro, não poupou críticas à torcida. “Absurdo essa impaciência dos torcedores ainda no primeiro tempo. Acaba atrapalhando o rendimento do time em campo”, esbravejou. Naquela oportunidade, o Santa Cruz venceu por 1x0.

“Com um pouco de calma e a torcida ajudando o grupo, os gols vão sair naturalmente. A mesma pressão que encontraremos em campo, eles (Tupi) também vão sentir com a força da nossa torcida”, garantiu o zagueiro Leandro Souza. “Já vamos iniciar o jogo perdendo por 1x0, mas temos plenas condições de reverter essa situação. O jogo será difícil, mas estaremos em casa e com o estádio lotado”, completou o lateral-direito Eduardo Arroz. Por fim, o meia Weslley enalteceu o poder de reação do time em decisões. “Independente de quem entre, a torcida pode acreditar nesse time. Sempre fomos guerreiros e com um público acima dos 60 mil não tem condições de perdermos essa partida”, finalizou o jogador.

Ontem, os jogadores participaram de um treino secreto. A princípio, o treinador Zé Teodoro deve escalar o time no esquema 4-4-2 ou até no 4-3-3. Flávio Caça-rato treinou normalmente. Natan e André Oliveira continuam fora. “É sempre bom criar um clima de expectativa, de suspense no ar em relação à forma da equipe jogar. Creio que o treinador ainda tem alguns ajustes a fazer na equipe”, justificou o Arroz. Até ontem, 32.100 ingressos foram vendidos.



Fonte: Folhape

1 comentários:

  1. avante santinha vamos trazer essa taça para o arruda contamos com nossos guerreiros tricolor mas eu nao paro, nao paro nao, sô santa cruz, sô tricolor de coraçao. conto com vcs del tricolor de araraquara .sp estou aqui na torcida, uma vez santa sempre santa onde estiver. boa sorte tritritri color santa derciomatos@hotmail.com

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural