Santa Cruz 1x0 Cuiabá
Santa Cruz fez prevalecer o mando de campo
(Foto: Aldo Carneiro)
(Foto: Aldo Carneiro)
O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, por Bismarck, depois de receber um belo passe de Renatinho. O meia tricolor foi um dos destaques da partida e esteve presente nos melhores lances do Santa Cruz tanto no primeiro tempo, quanto na etapa complementar. O esforço do atleta foi reconhecido pela torcida tricolor que aplaudiu a sua dedicação ao fim do jogo.
Por falar na torcida, ao contrário da partida que valeu o acesso à Série C, na qual se viu um Arruda lotado com cerca de 60 mil torcedores, no jogo deste domingo os tricolores não compareceram em peso. O público do jogo foi de 26.867 pessoas. Vale destacar a política de boa vizinhança feita pelo Cuiabá-MT. O time entrou em campo com uma faixa parabenizando os tricolores pelo acesso à Série C.
Cuiabá-MT investe em fairplay (Foto: Aldo Carneiro)
Muita disposição e nenhum gol no 1º tempo
O Santa Cruz ganhou uma falta com menos de um minuto de jogo, mas foi o Cuiabá-MT que teve a primeira chance de gol. Aos quatro, os visitantes já tinham feito três cruzamentos para a área tricolor. A equipe pernambucana respondeu com Renatinho aos sete minutos, numa jogada em que foi preciso a intervenção do zagueiro Marcelo Ramos.
À vontade em campo, o Cuiabá-MT procurou o ataque o tempo todo e não se deixou intimidar – pelo menos até os primeiros 15 minutos de jogo. Os visitantes chegaram ao campo de defesa do Santa Cruz sobretudo pelo setor esquerdo. Já o Tricolor, quando conseguia chegar ao ataque, era pelos pés de Renatinho.
Porém, a melhor chance de gol do Santa Cruz foi de Thiago Cunha. Ele, que até então estava desligado na partida, aproveitou uma confusão entre o goleiro e a zaga do Cuiabá-MT. Os defensores não se entenderam na hora de tirar a bola da área e o atacante tricolor por pouco não balançou as redes.
Jogo foi bastante disputado, mas no segundo tempo
Santa Cruz voltou melhor (Foto: Aldo Carneiro)
Santa Cruz voltou melhor (Foto: Aldo Carneiro)
Aos 25 minutos, o Santa Cruz chegou novamente com Washington e Fernando Gaúcho. O primeiro cruzou para o segundo que, dentro da área, mandou a bola para fora. Um minuto depois o Cuiabá-MT respondeu. Edu Amparo cruzou e Reinaldo, aproveitando a péssima saída do goleiro Tiago Cardoso, quase abriu o placar de cabeça.
Apesar das tentativas, Santa Cruz e Cuiabá-MT não saíram do 0 a 0 no primeiro. Pior para a equipe pernambucana que desceu para os vestiários sob vaias de seus torcedores.
Santa Cruz volta melhor e garante placar
Para dar mais ânimo ao ataque tricolor, o técnico Zé Teodoro trocou Fernando Gaúcho por Kiros. A mudança parece que fez bem ao Santa Cruz, que voltou mais disposto ao jogo. Um dos primeiros lances saiu dos pés do atacante Thiago Cunha. Ele recebeu a bola, avançou e chutou para a defesa de Gatti.
Em seguida foi a vez de Renatinho levar o Santa Cruz para frente. Assim como no primeiro tempo, o prata da casa se mostrou um dos mais aguerridos em campo. Aos 13 minutos, outro lance de perigo. Thiago Cunha cruzou a bola para a área e o zagueiro Marcelo Ramos quase faz gol contra.
Aos 16 minutos, Zé Teodoro fez outra alteração, tirando Dutra e colocando Bismarck – que já estava sendo solicitado em campo pela torcida tricolor. E logo após a mudança por pouco os tricolores não sofrem. Em uma bela jogada, Edu Amparo cruzou a bola para Natanael que, sozinho, de frente para o gol, chutou a bola rente à trave esquerda. Quase os cuiabanos abriram o placar.
A resposta do Santa Cruz veio aos 20 minutos, com Thiago Cunha. Ele tentou chutou para o gol e obrigou o goleiro Gatti a espalmar a bola para escanteio. O defensor do Cuiabá-MT apareceu novamente aos 28, quando Renatinho deu um belo passe para Thiago Cunha, que deixou a bola escapar para o goleiro.
Em sua última tentativa de melhorar o poderio ofensivo do Santa Cruz, Zé Teodoro sacou Washington e colocou Flávio Recife. Porém, o gol sairia em uma jogada iniciada por Renatinho – sempre ele no jogo deste domingo. O meia tricolor cruzou a bola, e Bismarck cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 para os donos da casa.
Renatinho apareceu novamente aos 40 minutos, quando lançou a bola para Thiago Cunha, que, dentro da área, caiu pedindo pênalti. Os tricolores voltariam a pedir outra penalidade máxima com Flávio Recife, mas o árbitro mandou seguir o lance. Aos 48 minutos, o Cuaibá-MT teve a chance de empatar, mas Tiago Cardoso, em uma ótima defesa, garantiu o placar mínimo.
o cuiabá joga bem, mas o quem vai para a final é o Santa.
ResponderExcluirVamos lá guerreiros, ao titulo para fechar com chave de ouro o ano de 2011!
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE O TERROR DO NORDESTE
COITADOS DESSES TIMINHOS!!!ESPEREM SÓ,QUANDO ELES ENFRENTAREM O MEU TUPI FC!!!VÃO PEDER O CAMINHO DE CASA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAMOS ENFRENTAR O SANTA NA FINAL E SEREMOS CAMPEÕES DENTRO DO ARRUDA LOTADO!!!OOO...VAMOS SUBIR GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...OOO... É O TUPI FC RUMO A SÉRIE A 2014!!! DEMÉTRIO-PIAU-MG
ResponderExcluiragnelo, parabéns ao Santa Cruz esse time não merece está onde está o Santa é time de massa e deve está na primeirona, valeu Santa|
ResponderExcluirOh angeloricardo? Você torce para o Santa Cruz né, está parecendo...
ResponderExcluirAh a reportagem é do Globo Esporte! Normal...
ResponderExcluirNão... não torço pra ele e nenhum time da Série D.
ResponderExcluirMas por padrão, quando um time vence, eu coloco postagens a "favor" dele, assim como quando empatam, coloco do visitante.
abs
SOU TORCEDOR DO OPERARIO FUTEBOL CLUBE DE CAMPO GRANDE MATO GROSSO DO SUL MAS NESTE DOMINGO TORCI PELO CUIABA, TENHO PARENTES EM CUIABA. HOJE O OPERARIO ESTA ADORMECIDO PELAS PESSIMAS ADMINISTRAÇOES E CRISES O TIME DISPUTA A SERIE B DE UM CAMPEONATO ESTADUAL FALIDO SUL MATOGROSSENSE, MAS OPERARIO E SANTA CRUZ JA FIZERAM GRANDES JOGO. É MUITO PARA O CORAÇAO TANTA SUADADE. OBRIGADO PELO ESPAÇO. SUCESSO A TODOS DESTE SITE...
ResponderExcluir