Cuiabá 1x2 Santa Cruz

A vantagem construída no estádio do Arruda, em Recife, não foi necessária para o Santa Cruz, que veio a Rondonópolis para vencer o Cuiabá por 2 a 1, confirmar o favoritismo e se garantir na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time pernambucano, que havia conquistado o acesso no último final de semana, agora espera o adversário da decisão, que pode ser Oeste ou Tupi, que garantiu a classificação neste domingo.
O susto foi sentido logo aos quatro minutos, quando o Cuiabá mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar com Fernando. Entretanto, era outro Fernando que faria a diferença na partida: O Gaúcho, do Santa Cruz. Com gols marcados aos 21 do primeiro tempo e aos 27 do segundo, a Cobra Coral venceu fora de casa e sacramentou sua ida para a final da Série D, o que coroa o 'ano perfeito' esperado pela torcida há tanto tempo.
O Jogo - O Santa Cruz começou dando mostras de que seria um franco atirador, mesmo jogando em Rondonópolis. Logo no primeiro minuto, Thiago Cunha ajeitou a bola no meio-campo e, antes de lançar Fernando Gaúcho, que descia livre pela esquerda, sofreu falta. Na cobrança, o próprio Thiago Cunha ajeitou para Dutra, que acertou um petardo espalmado por Gatti e, depois, rebatido no travessão.
Quando o Cuiabá conseguiu colocar a bola no chão e respirar, não demorou a fazer o primeiro gol, já que o time pernambucano dava espaços na defesa. Fernando passou por Memo e André Oliveira e, da entrada da área, bateu sem chances para o goleiro Tiago Cardoso, que só observou a bola entrando no gol e lamentou o susto tomado com o gol relâmpago.
Aos 13 minutos, o Santa Cruz devolveu e quase chegou ao empate. Após falta cometida por Reinaldo sobre Fernando Gaúcho, o zagueiro Weslley fez o cruzamento com perigo e, antes dos atacantes chegarem para o cabeceio, Gatti se antecipou e segurou com firmeza. No lance seguinte, o habilidoso Thiago Cunha fez a finta pela direita e, em lance semelhante, o goleiro ficou com a bola.
Cinco minutos mais tarde, a pressão teria sequência com o cruzamento do agora lateral Weslley, concluído por Memo após domínio no peito, mas alto demais. Aos 20 minutos, Thiago Cunha recebeu boa bola de Fernando Gaúcho, mas caiu na dividida com Douglas. A bola sobrou para Chicão, que também bateu pela linha de fundo.
Tamanha a pressão aplicada pela Cobra Coral que uma hora o gol sairia, e finalmente veio aos 21 minutos do primeiro tempo, com Fernando Gaúcho. Após belo cruzamento de Eduardo Arroz, que havia tirado Natanael do lance, Fernando cabeceou com eficiência para o fundo das redes de Gatti.
Excluída a possibilidade de levar a partida para os pênaltis, a única alternativa do Dourado era partir para cima e pressionar o Santa Cruz em busca dos dois gols que o garantiriam na decisão. Diante da marcação avançada do adversário, o Santa Cruz encontrou espaços para avançar e, aos 27 do segundo tempo, marcou, com Fernando Gaúcho, o gol definitivo após cruzamento de Renatinho. Depois disso, os pernambucanos só trabalharam sobre a vantagem e aguardaram o apito final.

9 comentários:

  1. O MEU TUPI FC VAI ACABAR COM ESTE OESTE NA SEMIFINAL,SE CLASSIFICANDO PARA A FINAL,E SENDO CAMPEÃO CONTRA O SANTA CRUZ EM PLENO ARRUDA LOTADO!!!ESSE SANTINHA NÃO PERDE POR ESPERAR!!! GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEMÉTRIO-PIAU-MG

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu time de coração que é o Santa Cruz e ainda é a torcida mais apaixonada e fiel do Brasil.Estamos pela primeira vez na final do campeonado brasileiro e historico para o clube.
    Ilmar Romão - Recife - Pe

    ResponderExcluir
  3. Ser torcedor do Santa Cruz é coisa de DNA,não se muda,outros torcedores de outros times na primeira derrota,fazem quebradeiras,exemplo do torcedor do sport Recife.

    ResponderExcluir
  4. Um time como o Santa Cruz,jamais deveria sair de uma 1ªdivisão nacional. Temos e já mostramos Torcida E Estádio. Parabéns Santa Cruz, rumo a 1ª divisão, onde é seu lugar.

    ResponderExcluir
  5. Fernando Gaucho (Gaushow) nosso artilheiro, vamos ao titulo Santa, o terror do nordeste!
    O Arruda vai, mais uma vez, ficar pequeno por conta da "invasão" da nação coral.

    ResponderExcluir
  6. agora so falta o titulo para o santinha mostrar q é o melhor e mior q a serie D. vamos colocar mais 60 mil e papar essa taça pro mundão. não q ela seja maravilhosa mais é sempre bom ganhar titulo. venha tupi-guarani ou leste-oeste

    ResponderExcluir
  7. O Super Santa Cruz vai detonar esse tal de tupi, Campeão Brasileiro é o tricolor do Arruda!!! TOIC-Rio Branco-AC

    ResponderExcluir
  8. Parabens ao Santa Cruz um time de massa desse não pode ficar onde está tem que está é na primeirona valeu Santa Cruz
    Agnelo Santa Maria da Vitoria Ba

    ResponderExcluir
  9. Agora é a hora da verdade, vamos ver se o tupi aguenta 60 mil torcedores empurrando o terror do nordeste pra cima deles, alias o recordista de público de todas as divisões.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural