Anapolina 1x0 Villa Nova

A Anapolina começou bem a disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Tocantinópolis por 6 a 1 e garantir classificação na segunda fase, a Xata recebeu o Villa Nova-MG nesta quinta-feira e venceu por 1 a 0, no estádio Jonas Duarte. O veterano Nonato foi o autor do gol da vitória. O time da casa contou com o apoio de 2.995 torcedores.

No próximo domingo as equipes voltam a se enfrentar. O jogo será às 17h, em Nova Lima-MG. A equipe goiana tem a vantagem do empate e, caso balance as redes adversárias, poderá até perder por um gol de diferença. O vencedor do confronto jogará contra o Tupi-MG, nas quarta de final. Quem chegar à semifinal garantirá o acesso para a Série C.

A Rubra começou no ataque e manteve a posse de bola no início na partida. A primeira boa oportunidade foi aos oito minutos com Nontado, que aproveitou bem um cruzamento de Flávio e finalizou em cima da defesa adversária. Em seguida, Juliano quase abriu o placar aos 11 minutos.
Retraído em campo, o time mineiro esperava para poder contra-atacar e tentar surpreender os donos da casa. A primeira demonstração de perigo do Villa Nova foi aos 21 minutos, quando Ualisson saiu na cara do gol, mas em posição de impedimento. Cinco minutos depois, Léo Salino cruzou, a defesa da Xata não afastou e Robson quase abriu o placar.
Após o susto, a Anapolina levou perigo ao gol adversário com Potita e Valdane. Como o técnico Nivaldo Lancuna escalou a equipe no esquema 4-3-3, a Xata tinha muitos jogadores no campo de ataque. O principal deles era Nonato, disposto a dar a vitória à Rubra. O gol quase saiu aos 45 minutos, mas o goleiro Fred, do Villa, fez uma grande defesa.

O gol
Na etapa final, o Villa Nova voltou melhor e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Porém, a equipe mineira se descuidou do experiente Nonato, que de cabeça, abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo. O gol não deu tranquilidade à equipe da casa, pois a partida continuou bastante disputada.
O próprio Nonato teve boa oportunidade para ampliar o marcador, mas Fred defendeu. Em contrapartida, a equipe mineira quase empatou com Gustavo. O jogador chutou de longe e acertou a trave do goleiro Edinho.

3 comentários:

  1. O ANAPOLINA DIFICILMENTE CONSEGUIRÁ SEGURAR ESSA VANTAGEM LA EM NOVA LIMA,POIS LA ELES FAZEM UMA PRESSÃO MUITO GRANDE!!!SABEM MUITO BEM APROVEITAR O SEU MANDO DE CAMPO!!!POR ISSO ACREDITO QUE O VILLA NOVA DEVE SE CLASSIFICAR!!POREM,QUEM SE CLASSIFICAR,NÃO VAI PASSAR DA PROXIMA FASE,POIS ENFRENTARA O MEU TUPI FC,QUE ESTA FOCADO EM CONSEGUIR ESSA VAGA PARA A SÉRIE C DE CENTENÁRIO E NÃO DEIXARA A VAGA ESCAPAR POR NADA NESSE MUNDO!!!VAMOS BOTAR O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA!!! DEMÉTRIO-PIAU-MG

    ResponderExcluir
  2. Tupi x Santa Cruz Final da série D podem apostar!!!

    ResponderExcluir
  3. Villa decidindo as 3 partidas em casa, boto fé no meu Leão, rumo ah Série C 2012. 3° maior tradição de minas, sem comparação !

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural