Série E não será criada em 2012


Pra começar, se você se ofende fácil, não leia daqui em diante, não irei ficar em cima do muro e se você chegou a acreditar na criação da Série E, provavelmente te ofenderei.

***

Antes de tudo, não sou jornalista e nem pretendo ser, tenho 15 anos e quando criei esse blog, em maio de 2009 tinha 13 anos, sempre usei ele como passatempo e nada alem disso, posto quando tenho tempo, vontade ou algo interessante aparece.

Mas principalmente NUNCA postei nada sem fonte, ou de origem duvidosa, em geral leio todos os regulamentos dos estaduais, e quando tenho dúvidas mando e-mails para as ouvidorias, só pra constar a da CBF é péssima e a de PE é excelente, e quando uma coisa não passa de boatos, deixo bem claro que ele é boato.

Essa será minha primeira e única postagem sobre esse assunto, apesar de saber que até maio, terei que upa-la, de vez em quando.

***

Mas sobre o post em si, vou começar do começo.

Todo ano entre fevereiro e maio, surgem boatos do fim da Série D (ano que vem aparecerão de novo, anotem), vindos sempre de dirigentes incompetentes, que não conseguem tirar o seu clube dela ou presidentes de federações, eles sempre pedem o fim dela, e como os ouvidores tem que levar isso pra cima, eles simplesmente respondem: "beleza, vou falar com os boludos". Óbvio, não são eles que decidem, e esses dirigentes saem na imprensa falando, que é quase certo o fim da Série D, e depois disso vocês sabem como funciona com a galera, que acredita em qualquer coisa, né?

Em fevereiro de 2011, mais precisamente dia 14, surgiu uma bomba, a criação da Série E para 2012, segue abaixo a noticia:

"Em entrevista via telefone ao programa SporTV News do Canal SporTV, Vírgilio Elísio da Costa Neto afirmou que na última sexta-feira houve uma reunião com os cinco vice-presidentes da CBF juntamente com o Sr. Ricardo Teixeira, que é o presidente da CBF, para discutir o novo projeto de abrir a 5ª divisão nacional, que terá inicio em Julho de 2012.

A Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.

Os participantes da Série D 2012, serão definidos pela seguinte forma: 4 Rebaixados da Série C 2011 + 16 Melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E.

A Série E 2012, terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em Julho de 2012."

Como fanático por futebol alternativo, e por evidentemente ter relação com a Série D, fui atrás do video pra postar aqui no blog, revirei o site do Sportv procurando a reportagem e nada, nem uma simples notinha de rodapé, fiquei esperando aparecer algo nos dias seguintes e nada. Então comecei a achar muito estranho isso, como uma bomba dessas não teria uma menção no site? Alem do mais, Sportv News e Redação Sportv são os dois programas que mais assisto na emissora.

Com o tempo começou a pipocar em blogs e sites a mesma nota postada acima, dando como fonte confiável a tal entrevista. Conversando com o pessoal da comunidade Futebol Alternativo (você acha que entende de futebol? entra lá e você será apenas mais um que apenas acompanha o esporte, os caras entendem muito, é a melhor cmm do orkut) chegamos a conclusão que aquilo era um boato, inventado no próprio orkut, que alguns pseudo jornalistas sairam postando em blogs e sites, inclusive o conhecido Futebol Interior.

Mas como a CBF não tinha divulgado o regulamento, existia a mínima possibilidade dela ser criada. Então chegou o dia 17 de maio, e nele tivemos a divulgação das chaves e regulamento do torneio, que mudou o formato, mas segue o mesmo critério de acesso e permanência, ou seja, não existe a possibilidade de clube se manter. Leia o regulamento completo aqui.

Abaixo a única menção sobre acesso, permanência e/ou rebaixamento no regulamento:





 Podem revirar o regulamento a vontade, fora a citação acima, não encontrará absolutamente NADA, apenas a confirmação que os quatro semifinalistas garantem o acesso, somente isso.
Qualquer pessoa normal (ou pelo menos com mais de dois neurônios) entenderia isso e daria risada do boato da criação da Série E, mas não, no nosso pais programas como BBB e Pânico na TV fazem sucesso e a galera apenas assiste e não gosta de pensar, legítimo pão e circo.


Mas por fim, com a divulgação do regulamento da Série D, era de se esperar que os boatos cessassem, pois não teria nenhum fundamento eles continuarem, principalmente com o campeonato em andamento, mas eis que ele ressurge das trevas, vindo de um site que até então eu entrava direto, o Futnet (provavelmente em outros lugares também sairam, mas vi primeiro lá), que depois dessa postagem nunca mais entrei (provavelmente alguém fará isso depois ler esse post, mas enfim), confirmando a criação da Série E em 2012, mas olhem a data da postagem, 6 de agosto de 2011 às 15:26, momentos antes de começar a 4ª rodada, e vooooooolta o maldito boato pro orkut, e aquele pessoal postando em cmms e eu mentalmente desejando tudo de ruim pra eles... mas okay.


Volto a bater na data da postagem, 6 de agosto às 15:26, começo da 4ª rodada... Os caras trouxerem um assunto sem nenhum fundamento, com o regulamento na mão, bastava pega-lo e não achariam nenhuma referência sobre ela, só pra aparecer? só pode.

Não é possível alguém achar que na 4ª rodada a CBF iria incluir uma divisão no campeonato. Lembram como foi com a criação da Série D? pois eu sim, e isso que tinha 12 anos na época, veja aqui a noticia.
Prestaram atenção na data da noticia, abril de 2008, antes do regulamento da Série C daquele ano ser divulgado, e 14 meses antes da primeira edição da Série D, fazendo com que os 64 clubes que disputassem ela, soubessem o que teriam de fazer pra pelo menos ficar nela em 2009.
Então porquê diabos a CBF iria criar a série E, no meio da D, sendo que nada consta no regulamento? pensem galera, e usem o cérebro, você ainda acha que existe possibilidade dela ser criada?

Se fosse incluída, seria simplesmente uma virada de mesa sem vergonha (hoho todas são), não mais que isso. Não existe mudança de regulamento com o campeonato em andamento. Pelo menos nos últimos 10 anos, não aconteceram mais viradas de mesa, inclusive alguns clubes do G12 (os queridinhos da CBF), já caíram e todos disputaram a Série B. Nem preciso falar o que eu acho da CBF (é o mesmo que você), mas se ela não vira mais a mesa pro G12, porquê iria virar na D, sendo que ela tá cagando e andando pros times daqui?


Como disse antes, nem pretendia fazer um post sobre esse assunto, pois é algo tão sem fundamento, dando um fonte tão vazia, que é incrível alguém acreditar nisso.

Pra encerrar, não acreditem em tudo que leem na net, tudo é mentira até que se prove o contrário, se duvidam, procurem o video da tal entrevista, não acreditem em matérias que deem ela como fonte, inclusive, sugiro nunca mais entrar no site.


E se tiver algum jornalista que acreditou nesse boato e postou em algum lugar, faça um bem para todos e rasgue o seu diploma, pois você não é sério.


inocência e estupidez em alguns casos são sinônimos.

14 comentários:

  1. É isso mesmo!!Não tem sentido nenhum a cbf criar uma série E com a série d em andamento,já que quando ela criou a série d,não tinha divulgado ainda o regulamento da c!!!Mas não duvide da cbf,pois cada dia mais ela parece se superar em atrapalhadas!!!DEMÉTRIO-PIAU-MG

    ResponderExcluir
  2. BOA! Você é meu ídolo mirim! heheh..

    Também já estou de saco cheio desse assunto. Toda hora tem alguem pra falar isso, e o pior... as fontes são esses SITES RIDÍCULOS que você citou: Futebol Interior (desconfio de TUDO que leio lá, quando leio) e FutNet (passo longe!).

    De fato, qualquer pessoa com dois neurônios duvidaria da criação dessa Série E agora.

    Abraços do FutebolAmazonense.com.br

    ResponderExcluir
  3. MITOU!
    BOA! Você é meu ídolo mirim! heheh.. [2]
    Cara vc só tem 15 anos? Essa que foi mítica hehe. Mas é isso ae... Houve o boato, espalharam e já foi desmentido. Muita gente cai nesse papo fácil... Além do mais, pode ter certeza, quem acompanha o futebol,não leva a sério o Futebol Interior... vai por mim, muita coisa é falsa por lá e plágio tem aos montes (inclusive matérias minhas)

    No mais, excelente texto para acabar de vez com essa palhaçada de Série E. Infelizmente muita gente da própria imprensa por vezes fica divulgando esse boato.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, mas ídolo mirim é osso, hein... hehe

    Também não sou fã do Futebol Interior, mas muita gente lê ele, já tive um pequeno probleminha com ele.

    abs

    ResponderExcluir
  5. eheheheheh, os times tem dificuldades de montar times para a SÉRIE D, imagine para a SÉRIE E, prova disso é plácido 9 x 1 vila (palhaçada), sou boliviano, RUMO A SÉRIE C 2012, XD . gostaria de saber de bruno alves trabalha na mirante

    ResponderExcluir
  6. Série D para 2012, pra fortalecer e empolgar o futebol brasileiro. Série E 2012!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz o mesmo na maioria das vezes que estourava a bomba da Serie E, fui no Sportv na CBF, no Regulamento da Serie D e nada.

    ResponderExcluir
  8. PRIMEIRAMENTE PARABENS PELO SEU TRABALHO COM ESSE BLOG INTEIRAMENTE EXCLUSIVO AO FUTEBOL " MORTO DA SERIE D " , DE FATO O FUTEBOL BRASILEIRO NAO TEM ESTRUTURA PARA ARCAR MAIS UMA DIVISAO EMERGENTE POIS DEVIDO A DISTANCIA TERRROTORIAL NAO AJUDAR COM OS POUCOS CLUBES QUE TERIAM CORAGEM DE ENTRAR NA DISPUTA.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho certeza que esse boato surgiu do rubro negros ( sport-pe , que sempre se acham melhores que todos os times.

    ResponderExcluir
  10. Belo texto, de fato não podemos acreditar em tudo o que lemos e essa história da Série E chega ser comica mesmo. Tenho 16 anos, sou torcedor do Goiás e tbm me interesso pelas divisões inferiores, pelos times além do "G-12". Quanto ao site Futebol Interior, que falaram aqui, sei tem problemas, inclusive o pessoal de lá não é muito honesto, o Juca Kfouri já denunciou eles. Mas eles pelo menos se preocupam com as divisões inferiores, inclusive tem o placar ao vivo, e não tem muita coisa errada lá não.

    ResponderExcluir
  11. mais e em 2012 q vao criar esse deve ser o regulamento de 2011

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos esclarecimentos - que nem eram da sua obrigação, afinal os boatos foram criados por outros -, parabéns pelo blog, parabéns pelo acompanhamento da Série D. Acesso sempre.
    Marcio

    ResponderExcluir
  13. Este muleque é o cara!!!
    Futuro sucessor do Juca kfouri.

    ResponderExcluir
  14. Ao invés de criar uma nova série, por que não expandem as atuais? Lembrando que a série D foi uma tristeza pro futebol brasileiro, com A20, B20 e C64, tinhamos 104 clubes disputando o nacional, agora, com A20, B20, C20 e D40, temos 100 clubes disputando o nacional. Divia de ser A30, B30, C30 e D40, totalizando 130. Além disso, teria 5 ascenso/descenso e a D seria disputada regionalmente, e o campeão de cada região subiria, sem um campeão da série D, mas com 5, como eu sei que se isso acontecesse, a CBF daria um jeito de fazer uma fase final para os clubes classificados. Enquanto não fizerem igual, ou semelhante, a algo que citei, o futebol do Brasil, que já esteve em sua era de Ouro continuará uma MERDA

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural