São Mateus 3x3 Formosa

Precisando dos três pontos e torcendo por tropeço do Volta Redonda/RJ, Formosa  tem péssimo primeiro tempo, perde pênalti em momento crucial no segundo e vê São Mateus empatar a partida em 3 a 3 no fim do jogo. Agora equipe precisa vencer por grande goleada e torcer por derrota dos cariocas.

O jogo

Pressionado por conta do resultado e jogando fora de casa, o Formosa começou a partida sendo ameaçado frequentemente pelo São Mateus. Enquanto o alviverde se segurava na zaga, os capixabas tentavam infiltrar a defesa.

Aos 14 minutos, o meia Jânio Baiano se aproveita de falha da defesa do Formosa para invadir a área e fuzilar as redes do gol defendido por Donizete.

Em seguida, o São Mateus continuou no ataque até que, num lance isolado, o alviverde chegou ao gol.

Na marca dos 18 minutos, depois de vacilo da defesa, a bola ficou com Renatinho que bateu firme no meio do gol e contou com falha do goleiro Henrique para deixar tudo igual em Sermanby.

A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado com leve domínio dos capixabas. Por volta dos 20, Regílson invade a área do Formosa com perigo, mas Reginaldo se recupera no lance e corta a jogada.

Em um dos poucos perigos oferecidos pelo Tsunami, o atacante Jacó aproveita espaço na intermediária e arrisca, a bola passa tirando tinta quando o relógio marcava 29 minutos do primeiro tempo.

Com o calor e o desgaste físico das duas equipes, o jogo caí de ritmo e o São Mateus continuou tendo maior posse de bola até o apito final da primeira etapa.


Segundo tempo recheado de emoções

Se o primeiro tempo ficou devendo um bom futebol para o modesto público de 49 pagantes, o segundo começou a mil por hora com direito a diversos lances e grandes emoções.

Antes de começar a segunda parte do jogo, o policiamento deixou o estádio e atrasou o fim do jogo em meia hora. Com os dois times desaquecidos, o Formosa começou procurando as redes e foi pra cima do São Mateus.

No típico ataque contra a defesa, o Formosa chegou ao gol após cobrança de falta aos 10 minutos. Luís Carlos manda para a área capixaba e Reginaldo escora para o fundo do gol.

Com a virada, o São Mateus acorda para o jogo e, depois de dois minutos empata o jogo. Lançamento pela direita para a área alviverde e, após bate e rebate, a bola fica com Marcelo Pelé que, no oportunismo, deixa tudo igual.

Pouco depois, o Formosa volta a ter a chance de ficar na frente mais uma vez. Thiago Furlan ia invadindo a área do São Mateus quando a zaga entra com tudo no jogador. Pênalti claro.

Na primeira cobrança, Luís Carlos vai para a bola e chuta no meio do gol. Entretanto, o árbitro pede para voltar alegando invasão do Formosa que dividiu a opinião dos poucos torcedores. Na segunda, Henrique cai no lado certo e faz grande defesa deixando tudo como estava.

Aos 20 minutos,  o São Mateus equilibra o jogo e chega com perigo em duas oportunidades seguidas. Na primeira, Regilson manda a bola no travessão de Donizete. Na sequencia do lance, a bola é enfiada para Marcelo Pelé que marca o gol. Porém, a arbitragem marca impedimento e anula o gol.

Com o jogo mais morno, o terceiro gol do Formosa sai novamente de bola parada em jogada despretenciosa. Aos 23, o meia Luís Carlos vai para a cobrança de escanteio e faz um golaço olímpico para a alegria da torcida formosense.

A frente no placar mais uma vez, o Formosa volta a desacelerar o ritmo e deixa o São Mateus tomar conta do jogo de novo.

Aos 37 minutos, Jorginho ia invadindo a área quando é empurrado pela marcação. Pênalti polêmico. Marcelo Pelé vai para a cobrança e guarda a bola nas redes do goleiro Donizete deixando o jogo empatado pela terceira vez.

Com o balde de água fria jogado, o Formosa volta a procurar o gol e só oferece perigo aos 47 com cobrança de falta de Kássio. A bola ia no ângulo, mas o goleiro Henrique salta e faz ótima defesa segurando o resultado para o desclassificado São Mateus que vira pedra no sapato do alviverde.

Virtualmente fora do Campeonato Brasileiro Série D, o Formosa só passa de fase caso goleie o Audax e torça por uma derrota do Volta Redonda/RJ em casa contra o São Mateus. A diferença de pontos entre as duas equipes é de três pontos e a diferença no saldo de gols é de oito tentos.

O Formosa fecha sua primeira fase recebendo o Audax/RJ – eliminado após a vitória de Volta Redonda – no Estádio Diogão no próximo domingo (18).


FICHA TÉCNICA
SÃO MATEUS 3 x 3 FORMOSA 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

São Mateus - Henrique; Bruno, Everton, Luciano (Mário Sérgio) e Rubem Jr; Rincon, Roberto (Jorginho), Hugo e Jânio Baiano; Regílson e Marcelo Pelé. Técnico - Luizinho Rangel

Formosa - Donizete; Ancelmo, Reginaldo, Saymon e Rafinha; Kássio (Thiago Furlan), Paraná (Alex Bahia), Renatinho e Luís Carlos (Willian); Jacó e Pedro Henrique. Técnico - Marquinhos Bahia


Fonte: EsportedeFormosa.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural