Juventude 3x0 Cianorte

Caxias do Sul, RS, 03 (AFI) - O Juventude está classificado à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga foi conquistada antecipadamente neste sábado com uma goleada em cima do Cianorte-PR, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com o ataque mais positivo da competição com 18 gols marcados, o Juventude assumiu a liderança isolada da Chave 8. O Cianorte, por sua vez, precisa de um empate, em dois jogos para se classificar à próxima fase. O Brusque, que vem em terceiro, precisa de duas vitórias seguidas pra chegar a vaga.

Vaga antecipada!
A vitória porém, não foi construída com facilidades e a partida teve o aproveitamento ofensivo foi o diferencial, com os gols acontecendo na segunda etapa. No primeiro tempo o time paranaense teve um bom encaixe da marcação, retirando os espaços do Juventude, que pouco chegou, deixando a partida bem equilibrada.

Na segunda etapa porém, o time comandado pelo técnico Picoli voltou com mais determinação e encontrou o equilíbrio entre os setores, conquistando o primeiro gol aos 26 minutos em jogada que Ramiro desviou a bola de cabeça já dentro da área e Zulu conferiu para a rede marcando o seu quinto gol na competição.
O Cianorte-PR acusou o golpe e o Juventude se aproveitou da vocação ofensiva natural do time e num contra ataque bem sincronizado, Léo Maringá lançou Rodrigo Crasso pela esquerda que foi ao fundo e cruzou para Cristiano desviar do goleiro adversário e ampliar o placar para 2 a 0.
Para fechar a goleada, mais uma vez o time alviverde jogou em velocidade que iniciou com Cristiano lançando Nico Martínez pela direita, e terminou com assistência perfeita do paraguaio para Ramiro que vinha de traz, mandar para a rede, fazendo 3 a 0. Os jaconeros e jaconeras mais uma vez foram à loucura e vibraram muito com a goleada e a conquista da vaga à próxima etapa da Série D, de forma antecipada.

Próximos jogos
O Juventude folga na próxima rodada e encerra a participação na 1ª etapa da Série D jogando diante do Brusque-SC fora de casa no dia 18 de setembro. O Cianorte, por sua vez, enfrenta o Brusque, no Paraná.

Ficha técnica
Juventude-RS 3 x 0 Cianorte-PR
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Público: 5030 total
Renda: R$ 45.600,00
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia-RS
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves
Cartões Amarelos: Cleiton, Thiago Santos, Felipe Pinto e William (Cianorte)
Gols: Zulu aos 26'/2T, Cristiano aos 36'/2T e Ramiro aos 41'/2T (Juventude-RS)
Juventude-RS
Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Rodrigo Crasso; Umberto, Léo Maringá (Fabrício), David Lopez (Ramiro) e Cristiano; Rafael Aidar (Nico Martínez) e Zulu.
Técnico: Picoli
Cianorte-PR
Colombo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho (Vagner Carioca); Cleiton, Serginho, Lenilson (Netinho), Thiago Santos, Felipe Pinto e William (Marquinhos).
Técnico: Gilberto Pereira.

2 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural