Guarani 2x1 Santa Cruz/PE

O Santa Cruz, na estreia do seu uniforme azul, entrou no gramado do Almeidão, em João Pessoa, disposto a liquidar a fatura contra o Guarani/CE já nos minutos iniciais do jogo. Impetuosos, os corais conseguiram abrir o placar apenas com dois minutos de bola rolando. Porém, os cearenses viraram o placar. Empataram ainda no primeiro tempo. A virada veio no apagar das luzes dos confronto, de falta, aos 42 minutos.

Já aos cinco do primeiro ato espetáculo, o atacante Thiago Cunha, de cabeça, fez 1 a 0 a favor da equipe tricolor, depois de um cruzamento de Ricardinho. No entanto, com o passar do tempo, o gás dos recifenses foi sucumbindo. Os adversários, por outro lado, começavam a esboçar uma reação na partida.

Assim, o Rubro-negro do Ceará tratou logo de explorar o débil lado esquerdo da defesa do Santa. O goleiro Tiago Cardoso chegou até a fazer uma defesa digna de aplausos, evitando o empate, aos 25 minutos da etapa inicial. Mas os pernambucanos ainda assustavam em contra-ataques. Em um deles, após jogada de Thiago Cunha, o zagueiro do Guarani tentou cortar e acertou a trave, jogando contra o próprio patrimônio. No sequência do lance, o experiente Dutra chutou para fora.

Aos 39 minutos, porém, o volante Tobias aproveitou cochilo na marcação do sistema defensivo coral e deixou o confronto em pé de igualdade: 1 a 1. O time de Juazeiro do Norte cresceu mais ainda em campo. Logo após o gol, por pouco não virou o placar ao acertar uma bola no travessão.

A situação do Santa Cruz se complicou ainda mais no comecinho do segundo tempo, somente com cinco minutos marcados no cronômetro. O árbitro Cléber Wellington Abade, equivocadamente, usou de rigor excessivo e expulsou Thiago Cunha. O atacante fez um falta, reclamou e acabou levando cartão vermelho direto do juíz. Revolta da torcida coral no estádio Almeidão.

Ainda com um homem a menos dentro das quatro linhas, o Mais Querido conseguia chegar à meta do goleiro Valdo. Maranhão, que havia entrado no intervalo no posto de Leandrinho, chutou, mas o arqueiro adversário espalmou.

Entretanto, o golpe final veio no apagar das luzes. Aos 42, Cristovão cobrou uma falta. A bola desviou na barreira e foi morrer no canto esquerdo da baliza de Tiago Cardoso: 2 a 1.


Fonte: Diario de Pernambuco

1 comentários:

  1. O time do Santa Cruz ta com um débto grande com a torcida depois desse jogo de domingo,chegou a hora de começar a pagar essa dívida no próximo domingo com uma vitória convinçente sobre o Alecrim,tem tudo na mão,casa cheia,campo bom,um time melhor,não ta chovendo mais no Recife,não tem desculpa pra não vencer esse jogo,50 mil tricolores domingo.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural