Anapolina pede anulação dos jogos do Itumbiara contra o Villa Nova

Como havia prometido, nesta quinta-feira a Anapolina entrou com dois processos na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reivindicando a eliminação do Itumbiara da Série D, e a punição ao Tocantinópolis-TO. As informações são do site Justiça Desportiva. Os pedidos vieram pelos fatos ocorridos na partida entre a Rubra goiana e a equipe tocantinense, realizada no último domingo, pela última rodada da primeira fase do Grupo A5 da quarta divisão.
O time alvirrubro acusa o Itumbiara de ter oferecido dinheiro para o Tocantinópolis para ajudar na desclassificação da Anapolina. Durante o jogo, três jogadores do time tocantinense foram expulso, e vários se lesionaram, levando a equipe alviverde a ficar com menos atletas que o número mínimo permitido, o que obrigou o árbitro Rafael Odílio dos Santos a encerrar a partida antes do fim. Ao término do confronto, a Anapolina vencia por 4 a 1, e precisava de apenas um gol para garantir a classificação.
Anapolina x Tocantinópolis Série D (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)Anapolina vencia o Tocantinópolis por 4 a 1 quando o jogo foi encerrado (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
O time anapolino usa como provas duas gravações. Em uma delas, o técnico do Itumbiara diz que o presidente de honra do clube, José Gomes da Rocha, mandaria dinheiro para o Tocantinópolis. Em outra, o goleiro reserva da equipe do Tocantins, Régis, admite que iria cair em campo. O advogado da Anapolina, Osvaldo Cestari, está confiante em uma decisão favorável à equipe.

- O esperado era pra ter uma decisão pra hoje (quinta-feira), mas mesmo que o Itumbiara jogue a primeira partida contra o Villa Nova, nós esperamos a classificação para a Anapolina. Eu acho que nunca nenhum caso parecido teve provas tão evidentes em relação a isso, já teve uma confissão do treinador, e depois os caras fizeram aquilo (cai-cai) para que o jogo acabasse. Está muito claro – argumentou Osvaldo.
A decisão sobre a eliminação do Itumbiara e a punição ao Tocantinópolis não deve ocorrer em breve. Por este motivo, a Anapolina também recorreu ao presidente do STJD, Rubens Approbato, para que um efeito suspensivo fosse concedido. Caso isso ocorra, os jogos do Itumbiara na segunda fase da Série D, que serão contra o Villa Nova-MG nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, seriam suspensos. A resposta do presidente do STJD deve vir até esta sexta-feira.
A Anapolina espera que o Itumbiara seja enquadrado pela Procuradoria e punido pelos auditores do STJD com base no artigo 242 (dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, mais a eliminação do clube do campeonato.
Veja abaixo o relato do árbitro Rafael Odílio dos Santos, na súmula da partida:
Relato do árbitro Rafael Odílio na súmula do jogo Anapolina 4 x 1 Tocantinópolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Relato do árbitro Rafael Odílio na súmula do jogo Anapolina 4 x 1 Tocantinópolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
 
Fonte: Globo.com

1 comentários:

  1. I always spent my half an hour to read this website's articles
    or reviews everyday along with a mug of coffee.

    Here is my web blog ... Christian Louboutin Canada

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural