Tocantinópolis 1x3 Gama

Gama vence Tocantinópolis em pleno estádio Ribeirão e encerra jejum de três anos sem vencer fora de casa em campeonatos brasileiros. Com o resultado o alviverde volta à briga pela classificação à segunda fase da série D.

De forma heróica, o Gama foi à Tocaninópolis e venceu o time da casa de virada por 3x1. O Papagaio marcou o primeiro gol com Gil Bala, mas o Gama virou a partida depois de Tallys, Fábio Silva e Hugo marcarem um gol cada. Detalhe foi que o Gama ficou com um jogador a menos desde os 29 minutos do segundo tempo. Fábio Silva levou o segundo cartão amarelo por cera e deixou o periquito com um a menos. A pressão foi grande mas o alviverde soube suportar a pressão e ainda ampliou o placar no finalzinho da partida. O jogo teve transmissão ao vivo direto de Tocantinópolis pelo BLOGAMA e TV Gamão.

PROBLEMAS SEM FIM

Depois da derrota diante do Itumbiara-GO, o clima ficou ruim no alviverde. O lateral direito Dudu e o zagueiro Cauê foram dispensados e na última sexta-feira o zagueiro titular André foi barrado do time e sequer viajou para Tocantins. Para suprir as ausências nas laterais, o treinador alviverde Adelson de Almeida improvisou o atacante Hugo pela direita e o meia Kabrine pela esquerda. No meio de campo três volantes fizeram companhia ao meia Tallys. Fábio Silva foi o único atacante do time.

Já o técnico Pedro Mendes não pôde contar com o volante Robélio expulso justamente contra o Gama. O receém contratado Pedro Panca foi para o jogo e no ataque Gil Bala fez dupla de ataque com Evaldo.

Nos primeiros minutos de jogo o Gama demonstrou uma boa posse de bola e chegou a dominar a partida, porém não ameaçava o goleiro Santos. Já o time da casa era mais incisivo ao ataque. A primeira oportunidade foi justamente do Tocantinópolis. Aos 6 o volante Pedro Panca arriscou de fora da área e assustou o goleiro França. Aos 14 Gil Bala se aventurou pela direita e chutou para fora. No minuto seguinte Tallys solto no ataque fez boa jogada pela esquerda e caiu na área. O juiz mandou o lance seguir.

Aos 20 o Tocantinópolis abriu o placar. O atacante Evaldo fez boa jogada nas costas de Hugo pela direita e tocou por entre as pernas de Badhuga para a pequena área. frança deu rebote para Gil Bala escorar para o fundo das redes. Tocantinópolis 1x0.

O gol sofrido abalou os nervos da equipe alviverde que começou a discutir entre si. França e Thompson ficaram se cobrando pelas falhas mas o alviverde não desistiu. Aos 24 kabrine recebeu passe pela esquerda e livre de marcação o jogador demorou para concluir e acabou chutando em cima da zaga. Aos 26 Hugo cruzou na medida para Fábio Silva que cabeceou fraco mas o goleiro Santos se enrolou todo e acabou colocando para escanteio.

De tanto insistir o Gama chegou ao gol de empate. Kabrine fez boa jogada pela esquerda e tocou para Tallys na meia lua. O meia driblou dois marcadores e desequilibrado tocou no canto direito de Santos. 1x1. O jogo ia caminhando para o intervalo quando o alviverde virou ao 44. Tallys tocou para Fábio Silva na área, o atacante avançou e tocou no canto direito de Santos 2x1 para o Gama. E o juiz apitou o intervalo.

PRESSÃO

os dois times voltaram para o segundo tempo sem alteração. Porém os donos da casa voltaram com mais disposição em busca do gol de empate. Aos 5 o lateral esquerdo Manin arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase engana o goleiro França. No minuto seguinte Didão fez falta feia em Pedro Panca próximo à linha da grande área. Na cobrança o volante China mandou a bola para as arquibancadas.

Aos 8 Tallys recebeu passe no meio de campo matou a bola no peito e quando ia chutar foi seguro pelo zagueiro Ricardo Henrique. Falta marcada e muito bem cobrada por Thompson que chutou rasteiro à lá Ronaldinho Gaúcho e Santos fez uma defesa milagrosa. Daí em diante o Tocantinópolis foi à luta e pressionou o Gam em busca do gol de empate principalmente por meio de Manin, Gil Bala e China. O Gama se segurou na defesa como pôde.

Vendo o time muito recuado, o técnico Adelson de Almeida tirou o volante Alcione e colocou o ex-junior Formiga no ataque. Nem bem entrou o jogador quase marcou. Ele recebeu passe açucarado de Hugo e quando foi chutar foi desarmado pela defesa. O técnico Pedro Mendes mandou o time pra cima ao tirar o lateral direito Dominguinhos e colocar o terceiro atacante no time, Têty.

O Tocantinópolis então foi para o tudo ou nada. O Gama tentava segurar o jogo mas não conseguia. A coisa ficou ainda pior quando aos 29 Fábio Silva sofreu falta e tentou ganhar tempo no atendimento. O juiz puniu o jogador com amarelo e como já tinha sido advertido anteriormente acabou sendo expulso deixando o Gama com dez jogadores em campo. Adelson recuou ainda mais o time promovendo a entrada de David no lugar do meia Tallys.

O técnico Pedro Mendes mandou o quarto atacante para campo ao tirar o volante Renan para a entrada de Juninho. A pressão foi quase insuportável e o time alviverde superou o cansaço, o calor e na base da raça seguraram o resultado até o final.

Quando o jogo se encaminhava para o final, o atacante Hugo recebeu passe de David na intermediária e ainda teve pulmão para dar uma arrancada sensacional pela direita. Quase sem ângulo, o jogador chutou forte cruzado e a bola chegou a rasgar a rede. 3x1 para o Gama e final de jogo.

Com a vitória o Gama chegou aos 8 pontos, mesma pontuação do Tupi-MG porém com um jogo a mais. No próximo sábado o alviverde enfrentará o Itumbiara-GO valendo a liderança da chave. Já no domingo o desesperado Anápolis recebe o Tupi-MG. O técnico Adelson de Almeida não poderá contar com Hugo nem Fábio Silva que terão que cumprir suspensão automática.


FICHA TÉCNICA

Tocantinópolis 1x3 Gama
Local: Estádio Ribeirão em Tocantinópolis-TO
Horário: 16:00
Árbitro: Robson Martins (MA)
Auxiliares: Francisco Casimiro de Sousa e Antonio F. de Sousa Parreao (TO)
Gols: Gil Bala aos 20' 1º T (Tocantinópolis); Tallys aos 24' 1º T, Fábio Silva aos 44' 1º T e Hugo aos 45' do 2º T(Gama);
Cartões Amarelos: Ricardo Henrique, Anderson Rosa e Carlinhos (Tocantinópolis); Hugo (Gama);
Cartões Vermelhos: Fábio Silva (Gama);

Tocantinópolis: Santos; Dominguinhos (Têty), Ricardo Henrique, Anderson Rosa e Maninho; Renan (Juninho), Pedro Pança, China e Carlinhos; Gil Bala e Evaldo (Marcinho)
Técnico: Pedro Mendes

Gama: França; Índio, Wallace e Badhuga; Hugo, Didão, Thompson, Tallys (David), Alcione (Formiga) e Kabrine; Fábio Silva.
Técnico: Adelson de Almeida


Fonte: BloGama.net

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural