Penarol 2x0 Plácido de Castro

Na semana em que comemorou 64 anos, o Penarol não poderia ter dado um presente melhor a sua fanática torcida do que derrotar o Plácido de Castro por 2x 0 no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (176 quilômetros de Manaus), neste sábado (13) e ainda conquistar a vice-liderança do Grupo A na série D do Campeonato Brasileiro.

No início da partida o Leão da Velha Serpa teve que enfrentar a velocidade do adversário e a marcação pesada do árbitro paulista Marcelo Aparecido, que nos primeiros minutos distribuiu muitos cartões amarelos e chegou até a prejudicar o Penarol.

A forte zaga do Plácido de Castro impedia o Penarol de atacar, mas isso não intimidava os jogadores do Leão que apesar da marcação e dos cruzamentos precisos do adversário não desistiam e iam para cima.

Foi assim que aos 23 minutos da primeira etapa em uma jogada que começou pela direita com Amaral seguiu com Fininho que de calcanhar chutou para Celsinho abrir o placar da partida. Penarol 1x0 Plácido de Castro.

Mesmo perdendo o Plácido de Castro não se abalou e continuou a atacar a defesa do Leão da Velha Serpa. Em uma cobrança de escanteio, um lance em que são comuns os empurrões entre os jogadores, o árbitro Marcelo Aparecido marcou pênalti contra o Panarol, Tussi e Júnior Bahia foram questionar e levaram cartão amarelo.

Na cobrança, Iesley mandou a bola direto para o gol, mas o goleiro Rascifram defendeu. O jogo seguiu, porém aos 34 minutos Júnior Bahia foi expulso, ele fez uma falta no Plácido e como já tinha um amarelo levou o vermelho e foi obrigado a deixar a partida.

Com um jogador a menos, o técnico Uidemar Oliveira teve que ajustar a equipe e por isso Neuran entrou no lugar de Nilton.

Sem querer perder tempo, o Plácido de Castro continuava a atacar e o Penarol contra-atacava. Aos 46 minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo, Fábio Bala arrancou com a bola em direção ao goleiro Máximo, mas conseguiu apenas um escanteio. Marcos Pezão cobrou e a bola parou na cabeça de Fábio Bala que mergulhou e marcou o segundo gol do Penarol.

A segunda etapa foi marcada por duas belas defesas do goleiro Rascifran e de muitas oportunidades perdidas pelo ataque do Penarol.

O Plácido estava mais ofensivo, porém não conseguiu fazer gol e acabou derrotado pelo Leão da Velha Serpa por 2 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural