Itumbiara 2x0 Gama

Itumbiara, GO, 11 (AFI) - O Itumbiara deu um passo importante para avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com um futebol eficiente, o Tricolor bateu o Gama na noite desta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek, pela quinta rodada da competição. Os gols do time goiano foram marcados por Cléber e Rodrigo Pardal, um em cada tempo.

A vitória faz o Itumbiara dar um salto na classificação do Grupo 5, pulando da lanterna para a liderança da chave, com seis pontos. No entanto, tem um jogo a mais que Tupi e Anapolina. O Gama, por sua vez, segue com cinco pontos e caiu para a terceira colocação da chave.

O jogo
Precisando da vitória para assumir a liderança da chave, o Itumbiara começou o jogo tocando bem a bola em busca de espaços, mas faltava criatividade ao Tricolor. Já o Gama veio com o claro propósito de voltar para casa com um ponto na bagagem. Com mais presença ofensiva, o Itumbiara saiu na frente aos 19 minutos. Dida cruzou, Cléber girou na entrada da área e bateu de pé direito para abrir o placar.

Mesmo na frente do placar, o Tricolor não tirou o pé e seguiu no ataque em busca do segundo gol. Acuado, o Gama não conseguia levar perigo ao gol de César, que era um mero espectador no estádio Juscelino Kubitschek. No entanto, no final do primeiro tempo o clube candango passou a se soltar mais e chegou com frequência ao ataque.

O Gama voltou para o segundo tempo com uma alteração ousada. O atacante Thiago Félix entrou no lugar do zagueiro Cauê. Com isso, o clube candango ficou mais ofensivo, entretanto passou a dar espaços para os contra-ataques rápidos do Itumbiara. O Tricolor também mudou no intervalo, com a entrada de Rodrigo Pardal no lugar de Dinei.

Aos 16 minutos o Tricolor fez o segundo gol e ficou mais tranquilo no jogo. O atacante Rodrigo Pardal ganhou da zaga, saiu na cara do goleiro e bateu na saída de França. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e estufar as redes. Com 2 a 0 no placar, o Itumbiara passou a administrar a vantagem com muita inteligência, aproveitando a velocidade de Rodrigo Pardal. No fim, o Gama pressionou bastante, mas o Itumbiara se segurou e conquistou uma grande vitória.

Próximos jogos
O Itumbiara volta a campo pela Série D na próxima quinta-feira, quando faz o duelo goiano com a Anapolina, às 20h30, novamente em Itumbiara. Já o Gama joga somente no próximo dia 21, contra o Tocantinópolis, às 16 horas, fora de casa.

Ficha Técnica

Itumbiara 2 x 0 Gama

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos-MT
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e Edson Antonio de Sousa-GO
Cartões vermelhos: Cléber (Itumbiara); Dudu (Gama)
Gols: Cléber, aos 17'/1T, Rodrigo Pardal, aos 15'/2T (Itumbiara)

Itumbiara
César; Dida (Diego Pitbull), Marcos Aurélio, Cléber e Rodrigo Ítalo; Selmo Lima, Bruno Sabino, Wellington Amorim e Christian (Léo); Dinei (Rodrigo Pardal) e Landu.
Técnico: Victor Hugo

Gama
França; Dudu, André Nunes, Cauê (Thiago Félix) e Badhuga; Augusto (Cabrini), Thompson, Didão e Tales; William (Fábio Silva) e Hugo.
Técnico: Adelson de Almeida

1 comentários:

  1. tomara que Anapolina e Tupi empatem, assim o Tocantinópolis não fica muito atrás. Esse é o melhor grupo do campeonato, vai ser emoção até o fim!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural