Independente 0x0 São Raimundo

Mesmo com a boa atuação das duas equipes, Independente e São Raimundo não saíram do 0 a 0 no Estádio Navegantão em Tucuruí. Jogando em casa, o Independente entrou como o favorito em campo após vencer sua última partida por 4 a 1 do Comercial-PI e 'folgar' na última rodada, em que o São Raimundo sofreu sua segunda derrota em dois jogos. Ocupando as duas últimas posições do grupo, as equipes entraram em campo buscando o ataque desde o início.

O São Raimundo tomou a iniciativa na partida, e Vélber teve a primeira chance do jogo cobrando uma falta sofrida por ele mesmo, a bola passou perto. Cinco minutos depois, Samuel Lopes recebeu cruzamento perigoso de Aldivan mas não conseguiu finalizar. Quando o São Raimundo parecia mais próximo do gol, o Independente conseguiu equilibrar a partida e também teve boa chance com Wegno, que recebeu lançamento de Marçal mas chutou torto. Tudo isso antes dos dez minutos de jogo.

Depois de um início agitado, o melhor lance do primeiro tempo só foi acontecer depois dos vinte minutos do primeiro tempo, quando o meia Gian recebeu de Joãozinho, passou por dois zagueiros e pelo goleiro Labilá, mas chutou para fora. E foi com o Galo melhor em campo que o juiz encerrou o primeiro tempo. A segunda etapa começou tão movimentada quanto a primeira, e logo aos 10 minutos o volante Daniel teve uma chance de ouro para abrir o placar para o São Raimundo, mas o goleiro Rodolfo Fernandes salvou o Galo. O time de Tucuruí teve dificuldades para furar a defesa adversária, e dependia dos cruzamentos e chutes de longe de Gian.

Aproveitando a desorganização da defesa adversária, o São Raimundo voltou a dominar a partida, mas ainda sem pontaria. O Galo só voltou a levar perigo ao Pantera após os quarenta minutos do segundo tempo, e quase venceu a partida. A primeira chance foi de Wegno, que recebeu boa bola de Vaninho, mas se jogou pedindo pênalti e o árbitro não marcou. A pressão do Independente resultou em uma série de faltas nas proximidades da área do São Raimundo, e aos 45 minutos veio a melhor chance da partida. Após boa jogada individual, Vaninho foi derrubado a poucos passos da área, e na cobrança, Gian acertou a trave. Wegno quase marcou no rebote, mas o impedimento do atacante já estava marcado.

Aos 48 do segundo tempo, no último lance do jogo, mais um impedimento marcado levou a torcida de Tucuruí a sair do estádio reclamando da arbitragem de Cláuber José Miranda. No lance, Joãozinho chegou a empurrar a bola para as redes, e já comemorava sem camisa com a torcida quando foi avisado da anulação do gol. O árbitro encerraria a partida logo em seguida, debaixo de muita reclamação da torcida e do time local. De acordo com os protestos dos jogadores do Galo, o atacante em posição irregular teria sido Wegno, que não participou do lance, e não Joãozinho, marcador do gol.

Mantendo a penúltima colocação no Grupo 2 da Série C, o Independente chega a 4 pontos, apenas 2 pontos atrás de Trem-AP, Comercial-PI e de seu próximo adversário, o Sampaio Corrêa-MA, que enfrentará em São Luís. Já o São Raimundo, precisa vencer o Comercial-PI no Colosso do Tapajós para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase. As duas partidas estão marcadas para o próximo domingo, dia 14, às 16h.


Fonte: DOL

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural