Cuiabá admite irregularidade do jogador

Cuiabá Esporte Clube confirmou por meio de nota em seu Site oficial que o atacante Willian fez três transferências interestaduais em 2011. Com isso o jogador não poderia ter atuado contra o Vila Aurora, quando o clube venceu a partida por 3 a 1.

Willian saiu do Barueri e foi para a Caldense, em Minas Gerais. Depois, o jogador rescindiu o contrato e foi jogar pelo Metropolitano, em Santa Catarina. De lá ele se transferiu para o Cuiabá, no Mato Grosso.

Confira a nota divulgada pelo Site do Cuiabá:


Comunicado
Em 22/08/2011
Carlos Gustavo Dorileo - Assessoria Cuiabá Esporte Clube

Como foi noticiado neste fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá receber uma denuncia de irregularidade envolvendo o jogador Wilian Kozloviski Alves da Silva, atleta do Cuiabá Esporte Clube, que atuou nos 15 minutos finais da partida entre Cuiabá e Vila Aurora no ultimo dia 14.

O jogador, que chegou ao Cuiabá no dia 10 de agosto de 2011 teve no Dourado o seu terceiro registro de transferência e segundo o regulamento da FIFA é proibido um jogador ser transferido três vezes na mesma temporada.

Porém, a própria CBF não bloqueou e autorizou a transferência do jogador, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 11 de agosto de 2011.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu a denúncia da Federação Amazonense de Futebol (FAF), na sexta - feira passada e já repassou ao Superior tribunal de Justiça (STJD), que ainda não marcou a data do julgamento. Pela legislação desportiva vigente, o Cuiabá perderia seis pontos. Três da vitória contra o Vila e mais três como punição por escalar o jogador irregular.

Esta não foi a primeira vez que o clube tentar burlar regulamento de competições. No estadual deste ano o “Dourado”, foi julgado por escalar o ala esquerda Natanael que também não estava no BID. Mas a diretoria do Clube argumentou que o atleta estava no BID acumulado, e no julgamento o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, livrou o Cuiabá da Punição. Agora é aguardar para saber qual a novidade para esta “Irregularidade”. A competência é da Suprema Corte do Esporte.


Fonte: FutebolMT

1 comentários:

  1. devera ser punido ASSIM como o America-AM que foi no ano passado, sendo vice-campeao da serie D mas penalizado na justiça com o seu acesso a serie C

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural