Anapolina 2x3 Itumbiara

Anápolis, GO, 07 (AFI) - Na tarde deste domingo, o Itumbiara conquistou uma bela vitória sobre o Anapolina, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pelo palcar de 3 a 2, em partida válida pela quarta rodada do campeonato Brasileiro da série D.

Para o Itumbiara, os gols foram anotados por Washington, Landu e Rodrigo, todos no segundo tempo. Para o Anapolina, Sérgio (contra), ainda no primeiro tempo e Fumaça, que entrou no lugar do experiente atacante Finazzi, marcou no segundo tempo.

Com a vitória, o Itumbiara conquistou os primeiros três pontos na competição, mas segue na última colocação do Grupo 5. Já o anapolina desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo, e segue em terceiro, com quatro pontos conquistados.

O jogo
Querendo a liderança do grupo, o Anapolina não tomou conhecimento do Itumbiara no primeiro tempo e partiu para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Plinio aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu para o gol, pela direita, mas a bola explodiu na rede, pelo lado de fora. A pressão do time de Anápolis perssitiu e aos 20 minutos, Valdanes acertou o travessão do goleiro Sérgio, em ótima cobrança de falta.

O Itumbiara não conseguia impor seu jogo e viu o Anápolis abrir o placar aos 24 minuos, após uma falha incrível do goleiro Sérgio. Após ter a bola recuada, o goleiro foi chutar para o ataque mas pegou muito mal na bola acabou colocando ela para dentro do gol, fazendo a alegria do torcedor de Anápolis. Na sequência o jogo caiu de rendimento e os times pouco ameaçaram.

Na segunda etapa o jogo voltou mais equilibrado e bem movimentado. O Itumbiara mudou a postura e conseguiu empatar o jogo. Aos 3 minutos, após passe de Dinei, Washington, livre, tocou para os fundos da rede, empatando o duelo em Anápolis. A pressão do Itumbiara seguiu e aos 14 minutos, Landu, de cabeça, virou para o Tricolor.

Após levar a virada, o Anapolina voltou a ter o dominio do jogo e se lançar mais ao ataque. A insistência deu resultado e aos 28 minutos, Fumaça, que acabara de entrar, empatou o jogo. Após cruzamento da esquerda, o jogador subiu para cabecear e marcar o segundo gol do Anapolina. Mas o Itumbiara não desistiu e foi buscar a vitória. Aos 44 minutos, Rodrigo, em linda cobrança de falta, acertou o ângulo do gol do Edinho e deu a vitória para o Itumbiara.

Próximos jogos
O Anapolina vai à Juiz de Fora-MG, enfrentar o Tupi, no Estádio Mário Helênio, no próximo domingo, a partir das 16 horas, em jogo válido pela quinta rodada da Série D. O Itumbiara, por sua vez, recebe o Gama-DF, no próximo sábado, no Estádio JK, em Itumbiara, a partir das 16 horas.

Ficha técnica

Anapolina 2 x 3 Itumbiara

Local: Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Wellington Branquinho-GO
Cartões amarelos: Gomes, João Paulo (Itumbiara)
Gols: Sérgio (contra), aos 24'/1ºT; Washington, aos 3'/2ºT , Landu aos 14'/2ºT; Fumaça aos 28'/2ºT e Rodrigo, aos 44'/2ºT.

Anpolina: Edinho; Gustavo, Celso, Duda, Plínio e Jadilson; Emerson Cris, Sandro e Cleiton; Finazzi (Fumaça) e Valdanes. Técnico: Rogério Correa

Itumbiara: Sérgio; Didana, Marcos Aurélio, Everaldo e Rodrigo Ítalo; Bruno Sabino, João Paulo, Gomes e Washington; Dinei (Rodrigo) e Landu. Técnico: Vitor Hugo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural