Sampaio corre contra o tempo

A correria do Sampaio Corrêa agora é para legalizar os quatro jogadores que foram contratados para o Campeonato Brasileiro da Série D, os atacantes Orlando e Edgar e os laterais Pedro Júnior (esquerdo) e Sandro (direito). Para atuarem contra o São Raimundo-PA, domingo (17), no estádio Mangueirão, em Belém, na abertura da competição, seus nomes precisam estar inclusos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, até sexta-feira.


A legalização mais complicada deverá ser de Orlando, já que a sua transferência vem da Grécia, país onde ele estava atuando. O clube grego precisa mandar a rescisão de contrato do atleta para a Federação local e esta enviar para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além disso, por se tratar de uma transferência internacional, o Sampaio tem até o dia 20 para inscrever o atacante. Na data, a janela internacional será fechada e só poderão ser inscritos jogadores que sejam contratados de times brasileiros.

As outras transferências não deverão ser problemas. Pedro Júnior, por exemplo, que estava disputando o Campeonato Maranhense pelo São José de Ribamar, já foi transferido. As transferências de Edgar e Sandro também são a nível local. O primeiro estava jogando no Maranhão Atlético e o segundo no Bacabal. Destes jogadores pendentes, no entanto, ao que tudo indica somente Orlando e Edgar brigam por uma vaga entre os titulares para a estreia na Série D.

Na lateral direita, Marquinhos deve ocupar a posição e Deca deve ser mantido na esquerda. Na zaga, Wallax será o substituto de Robinho, que foi para o Fluminense-RJ. O meio campo não muda. A dúvida do técnico Josué Teixeira está no ataque, mas para a estréia, Roni e Júnior Chicão devem continuar juntos, mas Marcelo Maciel e Gabriel correm por fora. O time será confirmado na sexta-feira devendo ser: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Roni e Júnior Chicão.

Fonte: Maranhão Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural