River Plate 1x2 Coruripe

O Coruripe conquistou importante resultado em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada na noite deste sábado (23), no Estádio Fernando França, em Carmópolis, interior sergipano, o Hulk venceu o River Plate – atual bicampeão no estado vizinho –, com o placar de 2x1

O jogo em Carmópolis começou com quase uma hora de atraso, devido à falta de energia elétrica que afetou toda a cidade. A partida ainda teve de ser interrompida aos nove minutos do primeiro tempo, sendo retomado 20 minutos depois. E quando parecia que a situação estava normalizada, eis que um novo apagão pegou todos de surpresa no Fernando França – com capacidade para 2,5 mil pessoas.

Novamente sem luz, o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro resolveu apostar na sorte, vendo os refletores do estádio reacenderem quase 30 minutos depois, com os jogadores mais uma vez prejudicados devido ao intervalo com o dobro do tempo regulamentar. Ao término da partida, imprensa, torcedor e jogadores voltaram a ficar às escuras, pela terceira vez na mesma conturbada noite.

O Coruripe – que explorava o contra-golpe – soube suportar a pressão adversária e fez um bom primeiro tempo, abrindo o marcador somente aos 37 minutos, com o atacante Edson Di chutando no canto esquerdo do goleiro Paulo. Mas o River cresceu na etapa complementar, chegando ao empate aos 21 minutos, quando o atacante Fábio Júnior foi derrubado na grande área. O também atacante Rafael Freitas foi para a cobrança do pênalti e deixou tudo igual, deslocando o goleiro Santos.

Mas o time alviverde, quando tudo parecia perdido, conseguiu marcar o gol da vitória já aos 37 minutos. O atacante Lindoval – que havia entrado no lugar do também atacante Ivan – aproveitou bate-rebate na grande área, após cobrança de escanteio, para garantir os três importantes pontos, calando o torcedor sergipano em Carmópolis.

Com o resultado, o time do Litoral Sul de Alagoas já é o vice-líder do grupo A-4 da Série D – que classifica apenas quatro times para a Terceira Divisão em 2012. A equipe do técnico Lorival Santos está atrás apenas do Treze da Paraíba, que também tem três pontos, mas soma dois gols de saldo, contra um do vice-campeão alagoano.

O Coruripe, no entanto, supera o Bahia de Feira de Santana, que tem o mesmo número de pontos, pelo critério de gols marcados. Isso porque o representante de Alagoas no Brasileiro marcou duas vezes, contra apenas uma do time baiano, que aparece em terceiro.

Já o River Plate surge na quarta colocação da chave, com nenhum ponto em duas partidas (já havia sido derrotado, fora de casa, pelo Bahia), com o Vitória da Conquista-BA segurando a lanterna, ainda sem pontuar. Apenas dois times de cada grupo garantem classificação para a fase eliminatória do certame nacional.

O Coruripe agora já volta suas atenções para o jogo do próximo sábado (30), contra o Vitória da Conquista, na primeira partida em que contará a força do torcedor alviverde, que promete cumprir seu papel durante o compromisso marcado para as 20 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

4 comentários:

  1. Esses time do Interior Sergipano só fazem ainda mais vergonha para o estado de sergipe, e com um nome de Clube argentino, é que não merece sucesso mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Os Sergipanos sentiram a força do Hulk praiano!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos Hulk mostrar as nossas forças para o Brasil todo ver...

    ResponderExcluir
  4. o ARACAJU FUTEBOL CLUBE, vai realizar um grande trabalho para o nosso Estado ser destaque a nível Nacional.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural