Formosa 1x0 São Mateus

No jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Formosa recebeu o São Mateus/ES no Estádio Diogão e conseguiu sua primeira vitória na competição. Com os três pontos deste domingo (24) somados ao ponto da primeira rodada, o Tsunami do Cerrado lidera o grupo A6 do torneio.

Primeiro tempo nervoso

Depois do primeiro jogo apático fora de casa o Formosa entrou em campo com força total para cima do São Mateus/ES, porém o time alviceleste conseguiu segurar a euforia dos donos da casa que demonstraram muito nervosismo nos últimos passes.

Aos 21 minutos, Leir carregou a bola do meio campo entrou dentro da pequena área adversária e na hora de passar a bola o jogador acabou sendo traído pelo morrinho do campo jogando a redonda pra longe.

Com o tempo o São Mateus sorrateiramente foi ganhando campo e se aproximando da meta alviverde. Porém a zaga formada por Régis e Reginaldo mostrou grande aproveitamento se antecipando da maioria das jogadas. Quando não era a defesa o Pitbull do Norte também não conseguia manter a paciência para trocar passes de maior perigo.

A partir dos 30 minutos de jogo o Formosa se aproveitou para jogar no contra ataque, mas foi nas bolas paradas que o time assustou os visitantes. Aos 32, Leir cruzou e a bola pegou efeito no meio do caminho forçando boa defesa do goleiro Merivaldo.

No escanteio que se seguiu, o Tsunami ainda assustou o rival por duas vezes. Entretanto, o goleiro Merivaldo praticou duas boas saídas de gol evitando o pior.

A partir daí, o jogo ficou embolado no meio campo e as duas equipes não demonstraram grande entusiasmo no ataque.


São Mateus se sucumbe ao Formosa no segundo tempo

Na etapa final da partida o Formosa voltou com uma postura mais agressiva em campo e pressionou o São Mateus na saída de bola forçando os passes errados do adversário.

Perto da marca dos 20 minutos, Thiago Furlán recebe a bola enfiada na meia direita do ataque formosense dentro da grande área. Domina, tira do zagueiro e peca na finalização mandando uma bomba em cima do goleiro Merivaldo do São Mateus/ES que jogou a bola para linha de fundo.

Enquanto o alviverde pressionava, o São Mateus tentava sair no contra ataque mas não conseguia produzir perigo. Pelo lado do Formosa, mesmo com toda a pressão, faltava mira por parte dos jogadores que se lançavam ao ataque mas não conseguiam chutar com precisão.

Aos 38 minutos, Glauco Carioca recebe pela intermediária esquerda e cruza para o meio da grande área para Thiago Furlán. Na hora do domínio, a zaga do São Mateus chega por trás empurrando e puxando a camiseta do jogador que cai. O árbitro da partida, que seguia o lance de perto, não hesitou e marcou. Penalidade a favor do Formosa.

Os jogadores do Pitbull foram para cima do juiz na ânsia de que o árbitro pudesse anular o lance. Em vão.

Na cobrança, Thiago Furlán, aos 40 minutos, bateu firme no meio do gol e abriu o placar para a alegria do bom público no Estádio Diogão. Após o lance, o São Mateus ainda tentou empatar, mas novamente não conseguia passar pela defesa do Formosa.

Com a vitória, o Formosa chegou à liderança do Grupo A6 com quatro pontos, um a mais que o Villa Nova/MG, o adversário da próxima rodada que será disputada fora de casa no Castor Cifuentes em Minas Gerais.

FORMOSA 1 x 0 SÃO MATEUS/ES

FICHA TÉCNICA:
FORMOSA: Donizete; Saymon, Régis, Reginaldo e Rafinha (Glauco Carioca); Leir (Willian Bahia), Marcinho, Kássio e Paraná (Pitchula); Rodrigo Goiano e Thiago Furlán. Técnico: Marquinhos Bala

SÃO MATEUS: Merivaldo; Kênnio, Luciano Baiano, Fabiano, Rubem; Rincon, Cézar Baiano, Juninho Baiano (Roberto Formiga), Jânio Baiano (Eduardo); Badinho e Marcelo Pelé (Regílson). Técnico: Marcelo Barbariolli

Cartões amarelos: Reginaldo Silva, Paraná e Glauco (Formosa). Fabiano, Kênnio, Luciano Baiano, Eduardo (São Mateus)
Estádio: Diogão, em Formosa (GO). Data: 24/07/2011. Árbitro: Fabrício Nery Trindade (CBF/GO). Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) e José R. do Nascimento Júnior (CBF/DF)

Público: 433 pagantes Renda: R$ 4.333,00

Fonte: Esportedeformosa.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural