Cruzeiro 0x2 Metropolitano

Não poderia ter sido melhor a estreia do Metropolitano no grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe blumenauense foi até a cidade de Porto Alegre e venceu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, neste sábado, no estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre (RS).

Em tarde inspirada do artilheiro Jonatas, um dos autores dos gols da partida, conhecido pela torcida blumenauense como “exterminador”, e do zagueiro Leonardo, o Metrô conseguiu trazer a vitória para Blumenau, apesar da pressão da equipe gaúcha em muitos momentos da partida.

O Metropolitano, com três pontos, enfrenta o Brusque no próximo domingo, dia 31, no estádio Monumental do Sesi. Já o Cruzeiro-RS folga na terceira rodada.

O jogo

O Cruzeiro começou pressionando a equipe do Metropolitano. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Ninja errou um passe no setor defensivo, o meia Marquinhos, do Cruzeiro, roubou a bola e frente-a-frente com o goleiro Flavio chutou para fora. O Cruzeiro continuou pressionando e, aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, teve mais um lance perigoso. O zagueiro Marcio, sem marcação na área, cabeceou para fora.

Continuando a pressão inicial, aos 15 minutos, Almir, em boa troca de passes do meio campo do Cruzeiro, apareceu sozinho na área e obrigou o goleiro Flavio a fazer uma grande defesa. Flavio posteriormente se tornaria o protagonista da partida.

O Metropolitano acordou aos 20 minutos. Valdeir, em cobrança de falta, achou o atacante Rafael Costa na área, que cabeceou livre para fora. A bola passou raspando a trave. Aproveitando o momento positivo, aos 25 minutos, em boa jogada pelo setor esquerdo, Rodrigo Ninja fez jogada de linha de fundo e cruzou para Jonatas cabecear e abrir o placar, para a equipe blumenauense.

A equipe do Cruzeiro até tentou uma reação ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, quando Paulo Sergio se livrou da marcação e saiu na cara do goleiro Flavio. Porém, chutou para fora.

Para o segundo tempo, a equipe do Cruzeiro voltou com duas alterações. Entraram Abuda e Santin e saíram Lucas e Abu. Mas quem voltou melhor foi a equipe blumenauense. Logo aos três minutos, Jonatas, autor do gol da partida, teve oportunidade em escanteio e cabeceou a bola na trave do goleiro Fabio.

O Metropolitano começou a recuar com o decorrer da partida. Aos 15 minutos, o Cruzeiro aproveitou uma falha defensiva da equipe blumenauense e Marquinhos saiu na cara do goleiro Flavio, que cometeu o pênalti. Alberto cobrou e Flavio fez uma excelente defesa.

A defesa do pênalti de Flavio motivou a equipe blumenauense, que igualou a posse de bola da partida. Por fim, aos 35 minutos, Valdeir cobrou falta na área e Leonardo cabeceou para fechar o placar da partida: 2 a 0.

Ficha técnica: Cruzeiro-RS 0 x 2 Metropolitano

Local: Passos D’Areia, em Porto Alegre (RS).
Data: 23/07/2011 (sábado).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Nunes (RJ), auxiliado por Alexandre Kleiniche (RS) e Rafael Alves (RS).
Cartões vermelhos:
Cartões amarelos: Flavio, Valdeir, Nequinha e Marcus Vinicius (Metropolitano); Marcio (Cruzeiro)
Gols: Jonatas, aos 25’/1º tempo, Leonardo, aos 35’/2º tempo (Metropolitano).

Cruzeiro
Fabio, Marcio, Claudinho, Sandro e Lucas (Abuda); Alberto, Paulo Sérgio, Almir (Maicosuel) e Marquinhos; Julio Abu (Santin) e Everton Faisca.
Técnico: Leocir Dall’Astra

Metropolitano
Flavio; Nequinha, Marcus Vinicius, Leonardo, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert , Jhonny (Iverton) e Valdeir; Rafael Costa (Keverson) e Jonatas (Edimar).
Técnico: Lio Evaristo


Fonte: FutSC.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural