União é confirmado como o segundo time de MT

Está definido. O União de Rondonópolis será o segundo time de Mato Grosso na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2011. O clube aceitou, nesta terça-feira, o convite feito pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para ocupar a vaga que originalmente pertencia à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), que desistiu de participar da competição. A informação foi confirmada pela Federação Mato-grossense de Futebol.

O União fará parte do grupo A1, junto com o Cuiabá, atual campeão mato-grossense, o Penarol, campeão amazonense, o Plácido de Castro, representante do Acre, e o Nacional (AM), que entrou na vaga de Roraima, que também desistiu de participar da competição.

Segundo o superintendente da FMF, Altair Cavaliere, o colorado estreará na competição jogando contra o Nacional, no dia 24 de julho, em Manaus.

Segunda vaga para Mato Grosso
A FFER anunciou na segunda-feira que nenhum time do estado tinha interesse em participar da competição e Mato Grosso foi privilegiado com a vaga. Antes mesmo da desistência dos times rondonienses de participar da competição, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FMF já havia buscado entre os clubes mato-grossenses um interessado na possível vaga.

Segundo o presidente da FMF, Carlos Orione, o Barra do Garças, vice-campeão do Campeonato Mato-grossense, alegou não ter condições financeiras para participar da competição. Foi então que o convite foi feito ao União, terceiro colocado no Estadual.

1 comentários:

  1. olá amigos, fiquei com uma pequena dúvida: existem 2 informações a respeito de quem ficará com a vaga deixada pelo estado de Rondônia, União de Rondonópolis como vocês afirmam ou o Vila Aurora como consta em um outro site que li. Agradeceria se me ajudassem a tirar esta dúvida. abraço a todos. Homero Queiroga - Pelotas-RS

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural