STJD determina que o Treze seja o representante da PB

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta-feira (30), por unanimidade de votos encerrar a competição e declarar o Treze como legítimo campeão do Campeonato Paraibano 2011.

A decisão unânime do STJD determina que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como campeão e representante do estado na Série D, que começa dia 17.

Veja o resultado

Por unanimidade de votos, declarada a perda do objeto do processo 36/2011, e proibida a realização de outras partidas além das já realizadas no campeonato paraibano; validar todas as partidas realizadas, inclusive a do dia 8 de maio, entre Treze e Campinense, declarando encerrado o campeonato paraibano de 2011. Ainda determina que a Federação Paraibana de futebol proclame o campeão com base nestes jogos, ou seja, o Treze.

O processo 51/2011 foi declarado prejudicado e arquivado. Por fim foi determinado que o presidente do tjd/pb remeta todos os processos mencionados para o STJD em 48 horas, a partir da intimação da secretaria, sob pena de desobediência

8 comentários:

  1. MAIS UMA PAGINA DE VERGONHA PARA FICAR NA HISTORIA DE NOSSO FUTEBOL, AFINAL O BRASIL ESTA SE TORNANDO O PAIS DE ESCANDALOS E NA PARAIBA NÃO PODERIA SER DIFERENTE, POIS UM TIME QUE USA DE VARIOS ARTEFICIOS ILEGAIS E PRINCIPALMENTE O USO DO CAI-CAI PARA SER BENEFICIADO E SEM FALAR NAS AJUDAS DE ARBITRAGEM, POIS O BOTAFOGO TERIA E TEVE PLENAS CONDIÇÕES DE REVERTER A PARTIDA MAS O ARBITRO NÃO PERMITIU E O CAI-CAI CULMINOU PARA PARA O FINAL DA PARTIDA.

    ResponderExcluir
  2. o stjd agiu com clareza poi o coga de joao pessoa incluzive a prezidente rozilene fechou os olhos para o futibol de campina grande e so dedicou a defeder o batafogo e agora vc ainda vao recorer a que em

    ResponderExcluir
  3. Vergonha seria o time que ficou em 4º lugar (leia-se Botafogo) virar a mesa e em passe de mágica ser campeão vencendo o segundo turno e depois a final geral por WO. Quem teria e teve condições de reverter foi o TREZE que perdeu o primeiro jogo de 4X0 e depois devolveu o placar.
    A grande diferença é que o TREZE ao perder de 4X0 não teve dirigente invadindo o campo no intervalo para "ensinar" o arbitro a apitar, não teve treinador dando voadora no jogador que fez o gol (nem me fale em metralhadora, os jogadores do Botafogo fizeram o mesmo em João Pessoa) não teve treinador dando soco no arbitro e não teve choro. Os próprios jogadores sairam dizendo que tinham atuado de forma ridícula e o Botafogo tinha merecido o resultado, que poderia ser até maior. Quanto ao cai-cai, os dois jogadores do TREZE não se atiraram no campo quando o time fez o 4º gol como querem fazer parecer. Após a pancadaria onde nem o arbitro foi poupado, o jogo reiniciou normalmente com os dois times esfacelados depois das expulsões. Os jogadores do TREZE que sairam lesionados é fácil explicar, um time que já começa perdendo por 4X0 e consegue reverter obviamente não jogou só "pro gasto" obviamente não jogou "tirando o pé", então não é difícil entender que após as expulsões, tendo que correr em dobro aparecesse lesão muscular. Outra coisa que querem dar a entender é que o TREZE ficou acenando para a arbitragem mandando acabar jogo, o que não aconteceu! O jogo seguiu normalmente mesmo com o número insuficiente de jogadores do TREZE em campo, o 4º arbitro foi quem aos 42 do segundo tempo percebeu e alertou o arbitro central! Outra coisa que não falam é que o TREZE simplesmente não precisaria usar dessa baixaria, uma vez que se tratava apenas de uma semi-final de turno e já estava garantido na final geral do campeonato. Na verdade parece mais proveitoso para o próprio Botafogo se o TREZE realmente tivesse abandonado o jogo pois o time da capital além de classificado veria uma baita punição ao TREZE. Fatos realmente estranhos é coisa do tipo o TJD-PB absolver os jogadores responsáveis pelo suposto cai-cai e punir o TREZE, é a agressão do treinador a arbitragem passar despercebida e "apenas" a agressão aos jogadores ser mencionada...
    Parabéns ao STJD, isento de parcialidades e paixões.

    "Ainda há juízes em Berlim"

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma vergonha! A equipe que realizou um cai-cai é que foi declarada campeã. O futebol do Brasil está mesmo desmoralizado. O TReze foi incompetente, usou dessas artimanhas para se classificar. ABSURDO.

    ResponderExcluir
  5. A decisão do STJD foi coerente já que, a essa altura do campeonato, não seria mais interessante para o Campinense jogar um campeonato pensando em outro. Mas é verdade que o Treze já faz uso de subterfúgios para conquistar algumas vitórias há algum tempo. Como também é verdade que o Botafogo vem sendo protegido há décadas pela FPF. E mais ainda: O futebol da Paraíba é uma vergonha por tudo isso e muito mais. Ainda não se falou das equipes amadoras com o mesmo poder de voto das equipes profissionais para garantir a eleição de Rosilene Gomes.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o TREZE foi muito incopetente...

    22 jogos: 14 vitórias, 7 empates, 1 derrota...
    Campeão invicto do 1º turno...

    ResponderExcluir
  7. choraaa botafogoo
    jovem do galo amaior torcida organizado do estado da paraiba q vai da show na serie D

    ResponderExcluir
  8. AGORA O LEVAFOGO É SÓ FECHAR AS PORTAS, ALIÁS NUNCA DEVERIA ABRIR. POIS NÃO TEM FUTEBOL, SEUS DIRIGENTES SÃO INCOMPETENTES.

    VALEU GALÃO DO MEU CORAÇÃO.

    AVANTE TREZE PARA SÉRIE C.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural