Metropolitano classificado

O Metropolitano está confirmado na Série D de 2011. Com a derrota do Marcílio Dias, o Brusque manteve a vantagem para o Marinheiro e garantiu a classificação para a Quarta Divisão pelo Catarinense e a vaga da Copinha acabou com o Metrô.

Isso ocorre porque a primeira vaga da Série D é do Catarinense e não da Copa Santa Catarina. Como o Brusque conseguiu a vaga pelo estadual e pela Copinha, o Metropolitano se beneficiou por ter sido o sétimo colocado da mesma.

Situação semelhante aconteceu ano passado, quando o Metropolitano pegou a vaga da Copa SC do Joinville, que foi o melhor colocado tanto do Catarinense, quanto da Copinha.

Essa será a terceira competição nacional que o Verdão disputará em nove anos de existência. Em 2008, ficou na lanterna do seu grupo na Série C, com quatro empates, duas derrotas e nenhuma vitória. Em 2009, liderou a primeira fase, mas caiu no mata-mata para o Operário de Ponta Grossa-PR, após duas derrotas.


Fonte: FutebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural