Guarani de Juazeiro/CE classificado

Clube venceu na tarde desse sábado o Horizonte por 4x0 e se classificou para a final do returno, mesmo que perca, ele já garantiu a melhor pontuação entre os sem divisão.

Essa será a estréia do clube na quartona, quem sabe não repita o feito do outro Guarany cearense, que foi campeão em 2010.

Mas pro Horizonte ainda resta um pequena chance, se a CBF não retirar a punição do PI, a vaga daquele estado, passa pro Horizonte, que fpoi o segundo melhor sem divisão no campeonato.

6 comentários:

  1. IMPOSSIVEL...
    Mesmo com o estado do Piaui punido, será impossivel a vaga ir para o Horizonte...
    De acordo com o regulamento, a vaga vai para o clube de maior colocação no ranking nacional, e existem varios times do Maranhão e proprio do estado do Ceara que tem uma pontuação maior que o Horizonte...
    Um ex é o Ferroviario - CE

    ResponderExcluir
  2. Não é ranking nacional de clubes, e sim o ranking de federações.
    Então a vaga vai pro CE, que passa pro melhor time sem divisão, no último estadual.

    Foi assim em 2010, qdo RR passou a sua vaga, por essa sua lógica quem deveria entrar seria a Tuna Luso, mas quem acabou indo foi o Cametá, segundo melhor no estadual 2010, e que não tinha divisão.

    E a mesma coisa aconteceu com GO, que passou as duas duas vagas pro DF, já que este tinha ranking melhor que o TO. A federação brasiliense passou elas pro Botafogo e pro Ceilandense (respectivamente 3° e 4° no estadual).


    Só pra deixar claro, o Ranking de Clubes não conta, o que vale é o Ranking de Federações. Basicamente é como se a federação tivesse duas vagas no campeonato, que iriam pros dois melhores sem divisão, no estadual, no CE Guarani de Juazeiro (já garantido) e o Horizonte (segundo melhor sem divisão).

    ResponderExcluir
  3. Então tou mau informado...
    Vou dar um lida no regulamento da CBF...
    O CERTO é que esse Guarani tem a mesma condição de ser campeão que nem o Guarany de Sobral...

    ResponderExcluir
  4. Tomará que o Galo do Tabuleiro consiga essa vaga, será muito para a cidade.

    ResponderExcluir
  5. sem duvidas guarani é favorito, que pena que perdeu alguns jogadores que foram vice-campeão estadual,inclusive o Jersón que para o vitória.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural