Giro pelos estaduais #4

Acre
Metade da primeira fase jogada, Juventus e Atlético Acreano devem disputar a vaga. Náuas e Plácido de Castro correm muito por fora. Meu palpite: Juventus, único invicto até aqui.

Bahia
Vaga fica entre Bahia de Feira e Serrano, quem passar pra final do estadual garante a vaga. No jogo de ida, o Serrano recebeu o Bahia de Feira, e perdeu por 2x1. Meu palpite: Bahia de Feira, só perde a vaga com uma grande zebra.

Ceará
Guarani de Juazeiro só perde a vaga se o Horizonte vencer o returno. Meu palpite: Guarani de Juazeiro.

Espirito Santo
Nesse próximo fim de semana começam as semi, Rio Branco x São Mateus e Vitória x Linhares. Meu palpite: Rio Branco, é o melhor time do campeonato.

Pará
Metade do returno jogado. O Independente vai liderando, seguido por Remo e Cametá. Se um deles vencer o returno, fica com a vaga. Caso o SãoRaimundo ou Paysandu evnceçam, a vaga vai pro melhor na geral, que é o Remo disparado. Meu palpite: Remo.

Paraíba
Primeira fase termina nesse fim de semana, o Treze venceu ela e com isso garantiu vaga na final. Na segunda fase ele junto com CSP, Campinense e Botafogo jogam pela outra vaga, se o vencedor dela for um dos times de Campina Grande, o Treze se classifica. Meu palpite: Treze, franco favorito.

Paraná
Teremos a última rodada nesse próximo fim de semana. Cianorte com 34pts e Arapongas com 31 disputam a vaga. Decisão provavelmente vá pro saldo, já que o Cianorte (com 10 de saldo) joga contra o Coritiba na capital e o Arapongas (com 3 de saldo) recebe o Roma. Meu palpite: Arapongas, acho duas goleadas bem possíveis.

Piauí
Apenas duas rodadas foram jogadas, Parnahyba tá liderando. E o vencedor da primeira fase, garante vaga na D. Meu palpite: River, tá na hora de se reerguer, acho que tem tudo pra esse ano voltar.

Rondônia
Apenas 4 de 10 rodadas da primeira fase jogadas, faltando muita coisa ainda. Meu palpite: Vilhena.

Roraima
O novato Real venceu o turno e já tem vaga na final, caso vença o returno fica com a vaga. Meu palpite: Real, acho o time mais arrumadinho.

Sergipe
River Plate venceu a primeira fase e já tem vaga na final. Na segunda fase o time segue sobrando, e só uma grande zebra tira a vaga dele. Meu palpite: River Plate.


Importante: Nesse exato momento, a federação do PI, tá punida pela CBF, e não pode enviar nenhum clube pra campeonatos nacionais, sinceramente pra mim isso é apenas um susto, pra ver se as coisas se ajeitam lá, não acredito que a punição permaneça por muito tempo. Isso é normal na FIFA, ela suspende um pais por alguns dias e depois retira a punição.
Mas caso isso não seja retirada, a vaga do estado deve ir pro CE, estado que tradicionalmente enfrenta os piauienses, fazendo com que Guarani de Juazeiro e Horizonte estejam classificados de momento.

2 comentários:

  1. Esta cbf desmoralizada ainda pensa em suspender um federação? junta com a rede bobo(globo) e clube dos 13, promovem a segregação dos clubes do Norte e Nordeste no cenário nacional, isto é um vergonha!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural