Boavista pode voltar atrás e disputar a D.

Em fevereiro clube já havia dito que se conquistasse a vaga, não jogaria.

Matéria postado no site Futrio.


Melhor time entre os de menor investimento do Campeonato Estadual, o Boavista ficará com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro caso o Olaria não vença a Taça Rio. Mas a grande pergunta é se o clube teria interesse em disputar a competição.

O gerente de futebol do clube, José Reis, concedeu neste domingo uma entrevista à Rádio FutRio durante a transmissão de Boavista x Duque de Caxias e explicou como está a situação no time de Saquarema no momento com relação a disputa da Quarta Divisão do Brasileirão.

- No momento, a empresa que administra o Boavista está envolvida em outras negociações de cunho maior e o assunto ainda não foi discutido. Ao fim do campeonato, veremos os prós e os contras para disputar a competição, que financeiramente é deficitária. Acredito que nos próximos 15 dias devemos ter uma posição definida, mas no momento ainda não está em pauta – afirmou o dirigente.

Reis não descartou a possibilidade do clube de disputar o Brasileirão e disse, ainda, que a presença do Verdão na Série D não afetaria a parceria de empréstimo de atletas com o Duque de Caxias para a Segundona, no segundo semestre.

- Temos um relacionamento muito bom com outras marcas. Ano passado, por exemplo, o Botafogo nos ofereceu sua equipe sub-23 pra disputar a Série D, caso a gente fosse jogar. Se por ventura ficarmos com a vaga e a diretoria entender que a prioridade é dar sequência com o Duque de Caxias, a gente pode colocar o Boavista com atletas e estrutura de outro grande clube – concluiu.

Para saber se ficará mesmo com a vaga para o Brasileirão, o time de Saquarema aguarda a disputa das semifinais e finais da Taça Rio. Caso o Olaria seja o campeão do segundo turno, a vaga para a Quarta Divisão Nacional será do Alvianil da Leopoldina.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural