Vitória da Conquista/BA classificado

O time do Vitória da Conquista conquistou na noite deste sábado em Alagoinhas o título da Copa Governador do Estado 2010.

O time conquistense empatou com o Atlético em 1 x 1 (e consequentemente garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. O gol do alviverde foi marcado por Ciel no primeiro tempo enquanto que Cristiano Alagoano empatou para o carcará.

Desta forma, o Bode voltará a disputar novamente uma competição nacional, o que não ocorria desde 2008 quando competiu na Série C do Campeonato Brasileiro.

Títulos – Esse é o segundo título profissional que o Vitória da Conquista levanta. A primeira conquista foi em 2006 quando o clube sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Bahia de Futebol.

Artilheiro - Além do título o Vitória da Conquista conquistou o prêmio de artilheiro da competição com o atacante Ciel que marcou sete gols durante o torneio.

Vice - Em 2009 o Bode ficou em segundo lugar na Copa Governador do Estado. Na época, o alviverde perdeu o título para o Fluminense, em Feira de Sananta, por 2 x 1, quando precisa vencer o jogo.

1 comentários:

  1. Agora o Vitória da Conquista é mais um Noredstino que está na Série D! Sou de Pernambuco e torço para o sucesso de todos os clubes do Nordeste do país. O Vitória vai seguir o mesmo caminho que o Guarany/CE fez este ano juntamente com o Santa Cruz/PE.
    Por enquanto já temos 12 clubes classificados para Série D em 2011, são eles:
    Alecrim/RN - Nordeste
    Brusque/SC
    Cerâmica/PR
    Gama/DF
    Gurupi/TO - Norte
    Juventude/RS
    Penarol/AM - Norte
    Sampaio Corrêa/MA - Nordeste
    São Raimundo/PA - Norte
    Sendas/RJ
    Trem/AP - Norte
    Vitória da Conquista/BA - Nordeste

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural