América é absolvido no STJD

A decisão foi no último minuto e com um julgamento “emocionante” e cheio de tensão, mas o América-AM segue na Série D e o sonho do Sampaio entrar pelas beiradas foi por água abaixo. O Joinvile, que deu entrada na denúncia contra a equipe amazonense, também viu o sonho de voltar à Série D ir pelo ralo abaixo.

O julgamento começou às 14h (horário de Brasília), mas como o advogado do América-AM, Osvaldo Cestário Filho, pediu um documento junto à CBF, a decisão saiu somente após às 18h (horário de Brasília).

Quando o julgamento foi retomado, o auditor Paulo Baracks foi o primeiro a votar. Baracks votou pela punição do América-AM, que culminava com a eliminação da equipe. Mas os auditores Washington Oliveira e Rodrigo Fux votaram pela absolvição da equipe amazonense. O voto final ficou para a presidente Renata Quadros, que empatou a disputa.

Com o julgamento empatado, os auditores se reuniram e decidiram pela absolvição do América-AM, que vai disputar a final contra o Guarany-CE

Um detalhe deste julgamento foi o modo como era divulgado cada voto. Parecia um gol para cada lado, o que no final mostrou que a “decisão” foi bastante emocionante. Infelizmente o duelo não foi assim dentro de campo, como esperamos que seja.

Quanto ao Sampaio, é bem melhor permanecer fora da disputa do que voltar pela porta dos fundos. Lógico que se voltasse teria o total apoio da torcida maranhense. O Joinvile ainda cogitou pedir um recurso, mas não deu entrada no pedido.


fonte: BrunoAlvesblog.blogspot.com

3 comentários:

  1. O Joinville já entrou com recurso?

    ResponderExcluir
  2. A cbf ta mostrando que as suas regras não servem pra nada...

    Isso é uma palhaçada...

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural