América 2x1 Joinville

O América venceu na tarde deste domingo, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, o Joinville-SC, por 2 a 1 e ficou a um empate do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta acontece no próximo domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina, e basta o Mequinha não sofrer gols para chegar à semifinal da Série D do Brasileirão, pois um 0 a 0 garante o time de Manaus na fase seguinte.

Os gols do Alvirrubro foram marcados por Batista e Edinho Canutama. O primeiro converteu pênalti sofrido pelo atacante Ivan, aos 15 minutos do primeiro tempo. Já Canutama fez jogada individual pela esquerda e chutou de bico no ângulo direito do goleiro do Tricolor, Fabiano, após se livrar de dois marcadores, aos 13 minutos da etapa complementar. Pelo lado do Joinville, o zagueiro Souza, descontou de cabeça, aos nove minutos da fase final.

O América ainda desperdiçou várias oportunidades, deixando evidente a deficiência do ataque. O atacante Felipe foi praticamente nulo. O nome do jogo foi o lateral esquerdo Edinho, com quem o América fez as jogadas de maior perigo, além de ter feito o gol da virada, numa bela jogada. A um minuto do final do jogo, o América ainda teve chance de ampliar o placar, mas o meia Rodrigo Maués chutou no travessão.

A segunda partida entre os times acontece no próximo domingo (17), na Arena Joinville. E o América está bem perto de conquistar a tão sonhada vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Caso perca de um a zero, o América perde a chance. Mas uma derrota por 3 a 2 ou qualquer outro placar com apenas um gol de diferença garante o time amazonense na terceira divisão. Um novo 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O América ainda pode perder por diferença de um gol, desde que faça dois na casa do adversário.

Para a partida decisiva do próximo domingo, tanto o técnico do América, Sérgio Duarte, quanto do Joinville, Leandro Machado, terão desfalques. Entre os catarinenses, o zagueiro Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o goleiro Fabiano, que não sofria gol há seis jogos e recebeu o terceiro cartão amarelo no pênalti cometido em Ivan. O atacante Leandro Silva, que não jogou em Manaus, ainda se recupera de lesão e também pode ficar fora.

Já Sérgio Duarte não vai contar com o zagueiro Guará, que levou o terceiro amarelo. Além dele, o ala esquerdo Carlinhos, que deixou o jogo no intervalo com lesão muscular na coxa esquerda, e o atacante Claílson, estão entregues ao departamento médico.

Ficha Técnica: América-AM 2x1 Joinville

América-AM: Nailson, Guará, Rondinelli, Santiago; Catatau, Batista, Cleyton Amaral, Luiz Carlos (Amaral Capixaba) e Carlinhos (Edinho); Felipe e Ivan (Rodrigo Maués). Téc. Sérgio Duarte

Joinville-SC: Fabiano, Rafael Tesser, Souza (Ricardinho), Fernando e Eduardo; Carlinho Santos, Tiago Soler (Renato Santos), Paulinho Dias e Marcelinho; Éder e Pantico (Edinho). Téc. Leandro Machado

Gols: Batista (Pê) 15/1ºT, Edinho 13/2ºT (América) e Souza 9/2ºT (Joinville)

Cartões Amarelos: Guará, Santiago e Carlinhos (América), Fabiano, Souza e Tiago Soler (Joinville)

Local: Estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus

Árbitro: José de Caldas Souza-DF, Luciano Benevides de Souza – DF e João Antônio Souza – DF.

Público: 1.609 pagantes

Renda: R$ 14.200,00.

Fonte: A Critica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

4 comentários:

  1. Parabéns ao América pelo resultado, não é fácil ganhar do Joinville. Mas aqui na ARENA é muito difícil segurar o Tricolor. Joinville na série C 2011.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá América...Vamos mostrar a força e a garra do povo amazonense.O Amazonas todo está com vocês.O América é o Amazonas no Brasileirão.

    Kaio César - Manaus-AM

    ResponderExcluir
  3. Nós iremos arrastar esse empate e ficar com a vaga

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao AMERICA pela vitoria.. e que domingo dia 17 possam fazer o amazonas se orgulhar de vcs, e será uma vitoria merecida por todas as dificuldades que passaram, por todo descredito que tiveram de muitas pessoas do futebol e até mesmo da emprensa. Levem na bagagem o coração,e a força de toda sua torcida que te ama de verdade desde do inicio desta dura caminha. AVANTE GUERREIROS PORQUE A VITORIA ESTA PROXIMA.
    AMERICAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

    mary (manaus-am)

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural