Mixto 4x2 América/AM


Depois de ficar invicto por toda a primeira fase, ter uma das melhores campanhas na Série D, abrir uma vantagem de 3 a 0 jogando em casa na partida de volta do 'mata-mata', o Mixto não resistiu à pressão adversária e deu adeus à competição. Mesmo vencendo o jogo por 4 a 2 contra o América-AM, o alvinegro cuiabano perdeu a classificação devido à somatória do resultado das duas partidas. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 e acabou sofrendo dois gols em casa neste domingo, a vaga para a próxima fase ficou com o time amazonense.

O Mixto entrou em campo determinado a construir rapidamente o placar necessário para assegurar a classificação diante de sua torcida no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá. E quem estufou as redes no início do jogo foi o artilheiro Patrick. Lito ampliou em seguida e o resultado já daria ao Mixto a classificação.

A situação do Mixto melhorou no início do segundo tempo com um gol de William. Mas o América-AM reagiu e Charles diminuiu: 3 a 1. Neste instante, o placar era o mesmo do jogo realizado em Manaus e, se a partida terminasse naquele instante, a decisão do classificado viria nos pênaltis.

Erivélton ampliou para o Mixto, dando mais uma vez a classificação para o alvinegro cuiabano. Mas Cleisson fechou o placar para o América: Mixto 4 x 2 América-AM. Na soma dos dois jogos, o placar ficou em 5 a 5, mas o time de Manaus marcou dois gols fora de casa e, pelos critérios de desempate, asseguraram a vaga do time amazonense rumo à próxima fase.

Se o Mixto passasse desta etapa da Série D, enfrentaria em seguida o Vila Aurora em um clássico regional, garantindo um time mato-grossense com grandes chances de disputar o título e buscar o acesso à Série C. Também neste domingo, o Vila empatou com o Remo-PA em pleno Mangueirão e se classificou.

9 comentários:

  1. Hahaha! Eu falei que o América ia eliminar o Mixto! Cadê aquele mixtense que falou que quem ri por último ri melhor?

    ResponderExcluir
  2. é américaa porra , agora vamos vÊ se o governo e a prefeitura dão mais apoio pro o nosso time !

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao America! Que continuemos a te-lo representando bravamente o estado do Amazonas.

    ResponderExcluir
  4. É isso ae América! vamos la em busca de chegar a serié A 2014

    Parabéns mequinha

    ResponderExcluir
  5. Viva o America! Desbancou o time de melhor campanha da serie D! Com certeza subira' `a serie C.Avante America!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao América. Torço para o Joinville E. C., um dos prováveis classificados para a série C, mas desejo sinceramente que o América também suba. Um estado como Amazonas merece um time bem posicionado a nível nacional.

    ResponderExcluir
  7. Orgulho de ser Amazonense!!!
    Sou Galo, mas torço para que o América suba e represente bem o futebol do nosso grandioso Amazonas... avante,avante esquadrão Rubro!!!

    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  8. valeu América, vamos subir pra série C!

    ResponderExcluir
  9. ae america valeu!!! vamos ser campeoes!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural