América: Artilheiro Charles vai para o Avaí


Charles, destaque do América na Série D e vice-artilheiro da competição, não é mais jogador do clube amazonense. O atacante acertou sua transferência para o Avaí, de Santa Catarina, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de dispensar o meia-atacante Sávio, (ex Flamengo e Real Madrid) na última segunda-feira, o Avaí agora aposta em um jogador desconhecido no cenário nacional, mas que já mostrou ser goleador nato.

Charles campeão amazonense pelo Penarol e artilheiro O mineiro Charles foi artilheiro do Campeonato Amazonense deste ano (ao lado de Nando, do Princesa do Solimões), jogando pelo Penarol. No América, vinha sendo fundamental para a boa campanha na Série D, com 7 gols marcados e com boas chances de se tornar o artilheiro da competição, já que o único jogador à sua frente era do Mixto (MT), que já foi eliminado pelo próprio América.

Em seu Twitter (@charlechenko), Charles declarou estar “com o coração partido” por deixar o América, e que vai “em busca de realizações”. Charles já está em Florianópolis. O atacante deixou Manaus à 0h30 desta terça-feira e à tarde treinou no Estádio da Ressacada, na capital catarinense.

Charles fará muita falta ao América

“Tudo aconteceu muito rápido. Ele me ligou ontem (segunda-feira) de noite pedindo liberação e nós o deixamos ir”, afirmou a presidente do América, Bruna Alves Parente.

A diretoria do Mequinha agiu rápido para não prejudicar o jogador e a recisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dessa terça-feira.
Sem dinheiro, o clube não vai contratar outro atacante. “Precisamos primeiro pagar o salário dos jogadores que já estão aqui”, declarou Bruna.

Com a saída de Charles, quem ganhou um problema foi o Técnico Sérgio Duarte, mesmo o jogador já sendo desfalque para o próximo jogo, por ter sido expulso na partida contra o Mixto-MT, dia 12. Agora, não conta mais com o atacante para resto da competição.

Para aumentar a preocupação do técnico alvirrubro, o atacante Ivan voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo no treino técnico dessa terça, no Estádio Ismael Benigno - a Colina. “Temos o Felipe, o Claílson e o Edinho que têm correspondido quando entram em campo”, minimizou Sérgio Duarte.

O Avaí ocupa a 16a posição do Campeonato Brasileiro, a 4 pontos da zona de rebaixamento. O América se prepara para enfrentar o Vila Aurora, de Rondonópolis-MT, no primeiro jogo da terceira fase da Série D, domingo, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

Fonte: FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM / Diário do Amazonas

1 comentários:

  1. Charles teve muita competencia e fruto disso veio a chance de jogar em um dos grandes clubes Brasileiros.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural