Vila Aurora 1x2 Mixto

Invicto (o único da competição), líder e dono da melhor campanha entre os 40 times da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mixto confirmou o primeiro lugar do Grupo A2 em grande estilo, vencendo o Vila Aurora em Rondonópolis por 2×1. O resultado também quebrou um tabu de quatro anos, pois desde 2006 o Mixto não conseguia derrotar o Tigrão.

Na próxima etapa da competição o Mixto jogará contra o América do Amazonas – primeiro jogo fora de casa. O time amazonense está mandando seus jogos na cidade de Rio Preto da Eva, distante 80 km de Manaus.

O Vila terá como adversário o Remo do Pará, fazendo o primeiro confronto no Luthero Lopes.

O jogo

Marcando bem e saindo com rapidez para o contra-ataque, o Mixto foi melhor no primeiro tempo. Saiu na frente logo aos 10 minutos com Patrick aproveitando boa jogada de Zé Paulo. O Vila chegou pouco e quando chegou o goleiro Alisson apareceu bem.

Mas, a segunda etapa foi completamente diferente para o Alvinegro. O Vila voltou melhor, ofensivo e empatando o jogo logo aos 6 minutos: Marcão aproveitou um vacilo da zaga, chutou cruzado, rasteiro e a bola passou por baixo do corpo do goleiro mixtense, que falhou no lance.

O Vila seguiu melhor e o Mixto não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa. Deixou de trabalhar as jogadas para insistir na ligação direta, com lançamentos longos e equivocados.

Acreditando que era possível virar o jogo, o técnico Carlos Rufino trocou os atacantes Leandro e Marcão por Dinei e Coelho. Luis Carlos Barbieri, o treinador mixtense, respondeu trocando o já cansado Athos por Valderrama. A partir daí o Alvinegro melhorou, equilibrando o jogo.

Foi recompensado aos 38 minutos com um belo gol de Zé Paulo, chutando da entrada da área para fazer Mixto 2×1 e fechar o placar garantindo o primeiro lugar do grupo, além da melhor campanha entre os 40 times da primeira fase da Série D: somou 16 pontos ganhos, contra 15 do CSA, de Alagoas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural