Rodada Decisiva

Vinte partidas neste domingo encerram a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição chega à última rodada com nove equipes classificadas, sete eliminadas e 24 disputando as 11 vagas restantes no mata-mata. Enquanto alguns grupos já estão definidos, em outros todos os clubes seguem com chances.

No Grupo 1, o Remo tem 11 pontos e está garantido. Os azulinos viajam para enfrentar o Cametá (PA), terceiro com cinco pontos. No outro jogo, o lanterna Cristal (AP), quatro pontos ganhos, recebe o vice-líder América-AM, que tem seis.

Já no Grupo 2, a situação está definida: os matogrossenses Mixto e Vila Aurora se classificaram, enquanto o Vilhena (RO) e o Náuas (AC) se despedem em um confronto direto, em Rondônia.

A situação é bem diferente no Grupo 3, que traz Guarany-CE, Sampaio Correa (MA) e JV Lideral (MA) empatados na liderança com oito pontos. os dois primeiros se enfrentam no Ceará, enquanto o outro clube maranhense vai a Teresina enfrentar o Flamengo-PI, lanterna e já eliminado.

O CSA reina soberano no Grupo 4. Com 100% de aproveitamento, os alagoanos não só se classificaram como também garantiram a primeira posição com duas rodadas de antecedência. Neste domingo recebem o tradicional Santa Cruz. O tricolor pernambucano precisa de um empate, ou de um tropeço do Confiança (SE), que viaja para enfrentar o Potiguar (RN), que ainda não pontuou.

No Grupo 5, só o Treze (PB) está garantido, e em primeiro do grupo. O Galo de campina Grande enfrenta fora de casa o River Plate-SE. O rival briga pela vaga com Fluminense-BA e o lanterna Central (PE), que jogam em Feira de Santana.

Totalmente indefinido está o grupo 6, no qual nenhuma equipe está garantida ou eliminada. Com oito pontos, o líder Ceilândia (DF) enfrenta o Brasília (DF), que tem seis, fora de casa. No outro jogo, o Araguaína (TO), com seis pontos, e que perdeu a chance de se classificar na última rodada, recebe o lanterna Botafogo-DF, que tem quatro.

Com nove pontos, o America-RJ joga sua classificação no Grupo 7 em casa, contra o já garantido Uberaba (MG), que tem 12. O outro candidato, o Rio Branco-ES, com sete pontos, recebe o eliminado Camaçari (BA).

O outro carioca da competição, o Madureira, confirmou a vaga na última rodada, ao bater o Botafogo-SP. Desesperado e na lanterna do Grupo 8, com quatro pontos, o time de Ribeirão Preto precisa vencer o Cene (MS), que tem seis, e torcer para que o Tricolor Suburbano vença o Tupi (MG), que também soma seis, em Juiz de Fora.

No Grupo 9, o eliminado Oeste (SP) recebe o garantido Joinville, em Itápolis. Empatados com sete pontos, Operário-PR e São José-RS decidem a outra vaga no outro jogo, em Ponta Grossa.

A situação é semelhante no Grupo 10: o Metropolitano (SC), já classificado, recebe o eliminado Marcílio Dias (SC). Com sete pontos, o Pelotas (RS) recebe o Iraty (PR), que soma um a mais, na briga pela segunda vaga.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural