Rio Branco 4x1 Camaçari

A sorte virou. O destino ajudou. E o que poucos acreditavam aconteceu. Se por anos a fio o futebol capixaba sucumbiu com placares inacreditáveis, gols nos acréscimos e derrotas no melhor estilo "inacreditável futebol clube", neste domingo o vento soprou a favor. O Rio Branco venceu o Camaçari-BA, o Uberaba-MG roubou dois pontos do América-RJ com um empate, e o capa-preta está classificado para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Vai pegar o Madureira, do técnico Antônio Carlos Roy, na sequência do campeonato.

O time capixaba fez sua parte. "Passou por cima" do Camaçari no Salvador costa, vencendo por 4 a 1 (de virada). Mas só isso não era o bastante. Para conseguir a vaga para a fase de mata-mata da Série D do Brasileiro o Rio Branco ainda precisava torcer por um placar que poucos acreditavam.

O Uberaba, classificado, com o primeiro lugar virtualmente garantido e sem cinco titulares, teria ao menos que empatar com o América-RJ.

E o fez. O 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, colocou o Rio Branco na segunda fase da competição. Com os dois resultados o time mineiro se classificou em primeiro lugar, com 13 pontos. E os capixabas, que há muito não viam boa campanha em uma competição nacional, conquistaram a segunda vaga do grupo A7, com 10 pontos.

Na sequência da Série D, os classificados da Chave A7 enfrentam os da A8 em mata-mata. O Uberaba, como primeiro lugar do grupo, encara o Tupi-MG, o segundo colocado. Já o Brancão, vice-líder, pega o Madureira, campeão antecipado da Chave A8. De acordo com o regulamento da competição, nesta Segunda Fase, o mando de campo da partida de volta é do primeiro colocado em seu grupo.

Com isso, na ida o Boi Zebu pega o time mineiro, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e na volta recebe o no Engenheiro João Guido, o 'Uberabão', no Triângulo Mineiro. O Rio Branco primeiro encara o Madura no Salvador Costa, em Bento Ferreira, e depois tem a missão de ir a Conselheiro Galvão pegar o Tricolor Suburbano, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente as datas e horários das partidas da próxima etapa da Quarta Divisão, mas na tabela divulgada e depois alterada antes do início da competição, o capa-preta pegaria o jogo de ida do Rio Branco seria no dia 5 e a volta no dia 12, ambos no domingo.

RIO BRANCO 4 X 1 CAMAÇARI
Campeonato Brasileiro Série D - Grupo A7 (1ª fase - 6ª rodada)
Data: 22 de agosto de 2010 (domingo)
Horário: 16h
Local: Salvador Costa (Vitória-ES)
Árbitro: Vincíus Furlan (SP)
Assistente 1: Herman Brumel Vani (SP)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
Quarto Árbitro: Odair João Mattos (ES)
Gols: Éder (CAM) aos 07 min, Cleiton (RB) aos 20 min e Eduardo (RB) aos 25 min do 1º tempo. Evandro (RB) aos 16 min, Ronicley (RB) aos 31 min do 2º tempo
Cartões Amarelos: Tiaguinho (CAM) e Maicon (CAM)

Rio Branco: Walter; Emerson, Luciano, Breda e Flavinho; Guacuí (Bruno), Gil Baiano (Caio), Eduardo (Emílio) e Ronicley; Evandro e Cleiton.
Técnico: Toninho Andrade.

Camaçari: Alan; Maicon, Victor (Jefferson), Roque e Cristiano (Dos Santos); Totinga, Cláudio Willian, Tiaguinho (Fernando) e Dinho; Uillians e Éder.
Técnico: Quintino Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural