Ceilândia 2x2 Botafogo/DF

Pelo complemento da terceira rodada do grupo A6 da Série D, o Ceilândia recebeu o Botafogo-DF na tarde deste domingo, no estádio Abadião. E sem nenhum grande lance o jogo e ficou no empate em 2x2. Dimba abriu o placar para o Gato Preto, enquanto Cafu comandou a virada do glorioso Candango. Mas Thiago Félix voltou a empatar a partida, tudo aconteceu na segunda etapa.

Com o resultado, o Ceilândia chegou aos quatro pontos e reassumiu o segundo lucar no grupo. O Botafogo, por sua vez, segue em último, com dois pontos ganhos.

O Ceilândia foi a equipe que primeiro se apresentou para jogo. Logo aos dois minutos, Thiago Félix arriscou da entrada da área, mas o goleiro Douglas salvou.

Somente aos 22 o Botafogo conseguiu ameaçar o gol adversário. Rafinha cobrou falta lateral, e, dentro da área, Fábio Luis, de cabeça, tentou abrir o placar, mas a bola passou rente ao travessão.

Já na segunda etapa, aos 5 minutos, Thompson faz cruzamento na lateral da grande área, Fábio Luiz chegou tentando finalizar, mas não pegou com qualidade, mandando a bola para fora. Seis minutos mais tarde, Paulo Ricardo cruzou direto pra o gol, Douglas rebateu e, no rebote, Dimba aproveitou a saída errada do goleiro para marcar o primeiro do Ceilândia.

Após o gol do adversário, o Botafogo acordou na partida e partiu para o ataque. Aos 17, Josuel carregou a bola até a linha de fundo, cruzou para Cafu, dentro da área, driblar na zaga e mandar para o fundo da rede, empatando o jogo.

Animado na partida, o Botafogo continuou pressionando. Thopmpson chegou pela direita, aos 21, e chutou direto para o gol, Donizeti rebateu e, sem perder tempo, Cafu novamente aproveita a oportunidade e marca o gol da virada do alvi negro. 2x1 Botafogo.

O Ceilândia não desacredita e vai buscando o empate. Aos 24, após lançamento na grande área, Thiago Félix tirou do goleiro Douglas do lance e marcou o segundo do Ceilândia, deixando tudo igual.

As broncas são unânimes entre os treinadores. Adelson Almeida foi o primeiro a esbravejar. “O placar foi injusto. Se deveria existir um vencedor hoje seria o Botafogo. O meu time não marcou, não se posicionou devidamente. Eu vi uma zaga dentro de campo que só observou os atacantes adversários. Alguns jogadores se omitiram, foi um time apático, que não apareceu para o jogo. O time não marcou ninguém, o adversário passou como quis”.

Augusto César, por sua vez, lamentou algumas falhas do seu time. “O Ceilândia é uma equipe forte, já vem jogando junto há algum tempo, estão bem entrosados. Não soubemos aproveitar algumas chances de gols. Faltou posicionamento, faltou atenção e em uma falha acabamos cedendo o empate. Ainda falta acertar algumas coisas dentro da equipe. Mexer em algumas posições e aproveitar que agora teremos partidas em casa para somar todos os pontos possíveis”.

Na próxima rodada, o Ceilândia e Botafogo voltam a ser enfrentar, pela partida de volta.


fonte: esportecandango.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural